Jogadores alviverdes comemoram um dos gols em Foz do Iguaçu

Divulgação/Coritiba

Guilherme Moreira
03/02/2016
23:49
Curitiba (PR)

Em um jogo truncado, o Coritiba derrotou o Foz do Iguaçu por 3 a 0 nesta quarta-feira, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Kleber Gladiador, mais uma vez, foi o nome da partida.

Aproveitando do adversário desfalcado, a equipe coxa-branca foi para cima no começo do duelo e, aos poucos, foi criando espaços. Aos 31, Negueba chutou forte e a bola explodiu na trave.

Já com 35, em uma bela troca de passes entre Leandro e Negueba, Kleber Gladiador recebeu de frente e chutou rasteiro no canto do arqueiro do Foz, abrindo o placar. No final, Leandro ainda perdeu chance clara ao cortar o zagueiro e chutar por cima do gol, quase na pequena área.

No segundo tempo, Leandro novamente ficou perto de marcar, mas a trave impediu o tento coxa-branca. A partida ficou ainda mais pegada, com lances de violência, e teve uma leve queda de ritmo.

Depois de perder um gol na tentativa de fazer de voleio, Kleber voltou a marcar aos 40 da segunda etapa. O atacante subiu mais alto que o zagueiro e cabeceou embaixo, com a bola raspando a trave.

Ainda deu tempo de fazer o último. Aos 48, Ceará cruzou na área, o goleiro bateu roupa e sobrou para o centroavante marcar o hat-trick. Com os gols, Kleber Gladiador se isolou na artilharia do Estadual, com cinco marcados.

Com o triunfo, o Coritiba assumiu a liderança da competição, com seis pontos. Londrina e Atlético-PR possuem a mesma pontuação, mas perdem no saldo. Na quinta-feira que vem, o Coxa recebe o Londrina, no Estádio Couto Pereira, às 19h30.