Chapecoense x Coritiba

Coxa parou nas boas defesas do goleiro adversário. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
11/09/2016
13:04
Curitiba (PR)

Em um jogo equilibrado, a Chapecoense venceu o Coritiba por 1 a 0 neste domingo, na Arena Condá, pela vigésima quarta rodada da Série A. O placar só não teve mais gols pelas ótimas atuações dos goleiros das duas equipes.

A primeira etapa começou com o time paranaense tomando a iniciativa. Com 8, João Paulo cobrou falta com força e Danilo espalmou para fora. Seis minutos depois, em boa jogada pelo lado direito, Alan Santos bateu da entrada da área e o goleiro fez outra boa defesa.

O time da casa, com dificuldades de criação, só chegou em jogada individual. Kempes arrancou pela direita, passou por dois de uma vez só e chutou de esquerda por cima do travessão. No final, aos 38, o Coxa assustou de bola parada. Após cobrança de escanteio de Juan, Juninho subiu sozinho e cabeceou perto da trave.

Mas a melhor oportunidade veio com a Chape, quatro vezes no mesmo lance. Depois de chute de Gil na trave, de fora da área, a equipe catarinense pegou o rebote e goleiro Wilson faz sequência incrível de três defesas em tentativas de três jogadores diferentes.

No segundo tempo, logo aos 4, Juan bateu falta da direita e Alan Santos cabeceou para linda defesa de Danilo. Com 13, Raphael Veiga recebeu no meio, avançou e chutou cruzado para fora, com muito perigo.

Com paciência e girando a bola, o time da casa começou a ter mais iniciativa no jogo e foi coroado aos 25. Arthur Maia tabelou com Dener e cruzou da esquerda para Kempes antecipar o goleiro e, de cabeça, abrir o placar. 1x0.

Atrás do marcador, o Verdão paranaense foi pra cima buscando a igualdade. Com 31, Iago recebeu no fundo e cruzou para Leandro, de peixinho, obrigar Danilo a fazer outra boa intervenção. Aos 47 foi a vez de Evandro chutar da entrada da área e o camisa 1 espalmar para escanteio, na última chance da partida.

Com a vitória, a Chapecoense é a nona colocada, com 34 pontos - o Coritiba é o décimo quarto, com 29. Na próxima rodada, a Chape encara o Fluminense na quinta-feira, às 19h30, em Edson Passos, enquanto o Coxa recebe o Corinthians na quarta-feira, às 21h45, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1X0 CORITIBA

Local
: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data-hora: 11/09/2016 - 11h
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS)
Cartões amarelos: Thiego, Gil (CHA); Juan, Alan Santos (COR).
Público/Renda: 6.101 pagantes/ R$ 73.125,00
Gol: Kempes, 25'/2ºT (1-0)

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener; Biteco, Gil (Lucas Gomes, intervalo) , Cléber Santana e Arthur Maia (Sérgio Manoel, 26'/2ºT); Bruno Rangel e Kempes (Rafael Bastos, 35'/2ºT). Técnico: Caio Júnior.

CORITIBA: Wilson; Walisson Maia (Benitez, 20'/1ºT), Luccas Claro, Juninho e Juan (Yan, 37', 2ºT); João Paulo, Alan Santos, Raphael Veiga e Iago; Neto Berola (Evandro, 29'/1ºT) e Leandro. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.