Chapecoense x Atlético-PR

Walter marcou o terceiro gol dele na temporada. (Gustavo Oliveira/Atlético-PR)

Guilherme Moreira
27/07/2016
21:37
Curitiba (PR)

Chapecoense e Atlético-PR empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira, na Arena Condá, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como a partida de ida terminou empatada sem gols, na Arena da Baixada, o Furacão avançou na competição pelo critério do gol fora de casa.

Logo aos 3, o time da casa marcou. Hyoran girou o jogo da esquerda para a direito nos pés de Gil, que ajeitou para Lucas Gomes, entrando na área, chutar mascado para abrir o placar, contando com a falha de Weverton. 1x0.

Com 16, Hyoran novamente criou boa jogada ao achar Bruno Rangel na meia-lua, que girou mandando uma bomba em cima do goleiro. Três minutos depois, a resposta rubro-negra. Walter lançou Pablo, que escorou de peito para Vinícius chutar cruzado para fora. Aos 22, João Pedro arriscou perto da área nas mãos de Danilo.

Melhor em campo, a Chape dominava o meio e chegava fácil com toques
rápidos. Com 26, Lucas Gomes tocou para Hyoran bater cruzado e Weverton espalmar, evitando que Bruno Rangel concluísse. Com 36, outra vez o camisa 10 recebeu livre e chutou pelo lado direito da trave.

Na segunda etapa, o Furacão voltou mais atento e começou a assustar. Com 10, em um contra-ataque rápido, Walter tocou para Otávio no meio, que avançou e chutou no canto esquerdo para defesa do goleiro. No minuto seguinte, o gol. Sidcley driblou Dener e cruzou para Walter, que dominou na área e fuzilou forte em cima. 1x1.

A igualdade com gols fez com que o time da casa voltasse a adotar a postura de ser ofensivo. Com 31, Martinuccio desviou cruzamento na área e Weverton evitou que o ataque finalizasse. Na sequência foi a vez de Walter, em contra-ataque, receber da esquerda e arriscar de longe para difícil defesa de Danilo.

Aos 34, em boa jogada atleticana, Pablo cruzou para Vinícius, que ajeitou de cabeça, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Otávio, sozinho, chutar forte para fora. Desesperado e com pouco tempo, a equipe catarinense tentou pressionar na base da bola aérea. Com 41, após cobrança de falta, Weverton tirou mal, Kempes tentou de meia-bicicleta e Rafael Lima chutou por cima do travessão. E foi só.

Com o empate, o Atlético-PR se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil - o adversário será definido através de sorteio, no dia 2 de agosto. Já a Chapecoense, com a eliminação, "conquistou" uma vaga na Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1X1 ATLÉTICO-PR

Local
: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data-Hora: 27/7/2016 - 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Público/renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Cleber Santana, Gil (CHA), Paulo André (CAP)
Gols: Lucas Gomes (3'/1ºT) (1-0), Walter (11'/2ºT) (1-1)

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez (Martinuccio), Rafael Lima, Willian Thiego e Dener; Josimar (Matheus Biteco), Gil, Cleber Santana e Hyoran (Kempes); Lucas Gomes e Bruno Rangel. Técnico: Caio Júnior.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Vinícius (Juninho), Pablo, João Pedro (Marcos Guilherme); Walter (José Ivaldo). Técnico: Paulo Autuori.