Atacante Iago fez o gol que garantiu a classificação do Coxa (Foto: Site oficial/ Coritiba)

Atacante Iago fez o gol que garantiu a classificação do Coxa (Foto: Site oficial/ Coritiba)

Guilherme Moreira
31/08/2016
19:24
Curitiba (PR)

O Coritiba venceu o Vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pela partida da volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Com o triunfo simples, o time paranaense reverteu o duelo do primeiro jogo (2x1) e se classificou para as oitavas de final da competição.

A primeira etapa começou movimentada. Aos 4, Welison cruzou da direita na área e Marcelo, vindo de trás e sozinho, cabeceou nas mãos de Wilson. Na sequência do lance, Amaral recebeu da entrada da área e chutou para defesa do arqueiro alviverde. A resposta foi com 7, quando Neto Berola acionou Benítez, que ajeitou na meia lua e tocou rasteiro para Fernando Miguel espalmar para fora.


Após um início de chances, o duelo se equilibrou a partir dos 15 e só voltou a ter alguma emoção no final, com uma pressão coxa-branca. Aos 40, Iago fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Raphael Veiga, que chutou de primeira e mandou na rede por fora. No minuto seguinte, Luccas Claro ficou sozinho com Fernando Miguel, mas perdeu o tempo de chutar e goleiro conseguiu salvar.

Precisando marcar um gol para classificar, o Verdão foi para cima do adversário no segundo tempo. Com 6, Berola recebeu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro, mas a zaga afastou antes de chegar em Veiga, que estava sozinho para marcar. Aos 17, em cobrança de falta, Juninho cabeceou para o arqueiro rubro-negro defender.

Atuando apenas na base do contra-ataque, o time baiano assustou com 22, quando o ataque fez boa jogada pela direita, mas Serginho finalizou muito mal e perdeu ótima chance. E foi só. Por outro lado, o Verdão também não criava espaços e esbarrava na boa marcação do rival, irritando a torcida com muitos erros de passes.

Mas, aos 35, o gol da classificação saiu. Na pressão, Juan foi carregando a bola entre os adversários e, sem espaço, tocou para Iago mandar uma bomba rasteira da entrada da área, no canto direito de Fernando Miguel, abrindo o placar. 1x0. Com 42, Luccas Claro marcou mais um, de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento incorretamente no lance.

Com a vitória simples, após perder por 2 a 1 em Salvador, o Coritiba avançou para a fase internacional. O clube brasileiro agora aguarda o vencedor do confronto argentino entre Estudiantes e Belgrano.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1X0 VITÓRIA
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-hora: 31/8/2016 – 17h
Árbitro: Carlos Orbe (EQU)
Auxiliares: Luis Vera (EQU) e Juan Macias (EQU)
Cartões amarelos: Juan, Raphael Veiga (COR); Marcelo, Marinho (VIT)
Público/Renda: 4.032 pagantes/R$ 90.330,00
Gol: Iago, 35'/2ºT (1-0)

CORITIBA: Wilson; Benítez, Luccas Claro, Juninho e Juan; Alan Santos (Carinhos), Amaral, João Paulo e Raphael Veiga; Neto Berola e Kleber (Iago). Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral (David), Zé Welison (Flávio), Marcelo e Sherman Cárdenas (Serginho); Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.