Neto Berola

Atacante saiu de campo aos 30 minutos do primeiro tempo. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
11/09/2016
14:26
Curitiba (PR)

O Coritiba perdeu um jogador para o restante do ano. O atacante Neto Berola fraturou o tornozelo direito na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense neste domingo, na Arena Condá, pela vigésima quarta rodada da Série A, e não joga mais em 2016.

O jogador se lesionou ainda na primeira etapa, aos 30 minutos, após sofrer uma entrada dura do zagueiro Thiego, no meio-de-campo. O adversário só levou cartão amarelo e Evandro entrou em seu lugar.

- No meu entendimento foi uma jogada muito forte, não precisa disso. Ele está fazendo exames. Oxalá nada ocorra. Nós marcamos forte, mas em uma disputa leal e honesta - falou o técnico Paulo César Carpegiani, após o duelo. 

Ainda no banco de reservas, Berola fez aplicação de gelo no local e depois foi encaminhado a uma clínica para avaliações mais detalhadas. Um exame de imagem confirmou a fratura e a informação foi divulgada pela equipe médica coxa-branca.

Com a lesão, o atacante não deve mais atuar pela equipe, que disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana no ano. Contratado em julho, o atleta tem nove jogos e um gol marcado com a camisa alviverde.