Paraná mantém 100% de aproveitamento no Estadual

Paraná mantém 100% de aproveitamento no Estadual. Divulgação/Paraná

Guilherme Moreira
04/02/2016
21:30
Curitiba (PR)


Com dois a mais, o Paraná sofreu um pouco e venceu o Operário por 2 a 1, em Ponta Grossa, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. Apesar do placar apertado, o time paranista fez uma boa partida.

Na primeira etapa, o Tricolor paranaense logo chamou a responsabilidade e conseguiu envolver o adversário. O Fantasma, por outro lado, também tentava criar suas jogadas de perigo. Após colocar uma bola na trave e desperdiçar duas chances, a equipe paranista saiu na frente.

Válber, de calcanhar, tocou para Dick cruzar na área e Lúcio Flávio, de peixinho, cabecear para abrir o placar, aos 35 minutos. Cinco minutos depois, o zagueiro Douglas Mendes, do Operário, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.

Mas, logo no primeiro minuto da segunda etapa, o time da casa empatou. Juba recebeu cara a cara com Marcos e, por cobertura, igualou o duelo. O gol embalou o Fantasma, que se empolgou e foi para cima mesmo com desvantagem numérica.

O técnico tricolor, percebendo o mau momento, fez as três substituições na equipe. E ainda contou com outra expulsão, do volante Lucas, aos 32 minutos. A pressão e as jogadas pelo lado do campo surtiram efeito.

Aos 37, Lúcio Flávio subiu sozinho após cruzamento de Fernandes e cabeceou forte para marcar o gol da vitória. Esse foi o terceiro gol do camisa 9 em dois jogos pelo Estadual, assumindo a vice-liderança da artilharia, ao lado de Bruno Batata, do Londrina, e atrás de Kleber Gladiador, do Coritiba.

Com seis pontos, o Paraná é líder ao lado de Atlético-PR, Londrina e Coritiba - todos com 100% de aproveitamento. Na próxima quarta-feira, o Tricolor encara o Maringá, novamente fora de casa, às 19h30.