Válber

Camisa 10, Válber sentiu a coxa e desfalca o Tricolor. (Giuliano Gomes/PR PRESS)

Guilherme Moreira
13/05/2016
15:38
Curitiba (PR)

Neste sábado, às 16h, diante do Brasil-RS, em Pelotas, o Paraná inicia a caminhada na Série B. Com objetivo de acesso, mesmo pensando jogo a jogo, o clube paranaense estreia com desfalques no time titular.

Após vencer a Chapecoense na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico Claudinei Oliveira perdeu dois atletas para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Válber e o atacante Robson, lesionados, foram vetados pelo departamento médico nesta sexta-feira. O primeiro está com dores na coxa esquerda, enquanto o segundo sentiu o tornozelo direito.

Sem poder contar com os titulares, o treinador paranista deve promover a volta do atacante Lúcio Flávio ao ataque, que foi poupado no meio da semana e ficou apenas no banco de reservas. Já no meio, Murilo será recuado e fica responsável por articular as jogadas ao lado de Nadson.

Com uma dúvida, o treinador aguardava a publicação do nome de Robert no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta tarde. E saiu. Com isso, o experiente jogador fará sua estreia com a camisa azul, vermelha e branca. 

Fora da Série A desde 2007, quando caiu no mesmo ano em que participou da Copa Libertadores, o Tricolor tenta retornar à elite do futebol nacional. O lateral-direito Diego Tavares, reforço vindo do Toledo, garante que a equipe vai buscar o resultado mesmo atuando longe de seus domínios.

- Mesmo estreando fora de casa, temos que fazer o nosso papel, mostrar a força do Paraná e conseguir um bom resultado. Para nós, que sonhamos com o acesso, começar com o pé direito é fundamental. Respeitamos, claro, a equipe do Brasil, que é muito forte, sobretudo jogando diante da sua torcida. Mas sabemos da nossa qualidade e potencial. O time está com muita confiança para dar alegria ao nosso torcedor durante a Série B - afirmou.

O Paraná deve ir a campo com: Marcos; Diego Tavares, João Paulo, Pity e Rafael Carioca; Jean, Anderson Uchôa, Murilo e Nadson; Lucio Flávio e Robert (Lucas Otávio).