Weverton na partida contra o SP (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial Atlético-PR)

Weverton pode bater marca da lenda Caju no Atlético-PR.  (Divulgação/Atlético-PR)

Guilherme Moreira
22/02/2016
16:48
Curitiba (PR)

Destaque e ídolo da torcida, o goleiro Weverton, 28 anos, prorrogou seu tempo de contrato com o Atlético-PR. O vínculo do arqueiro atleticano, agora, vai até maio de 2018.

No final da temporada passada, inclusive, Weverton foi especulado em alguns times e o São Paulo tinha interesse no goleiro para substituir Rogério Ceni, que se aposentou após o Brasileirão. Entretanto, a diretoria do Furacão sempre garantiu sua permanência.

- Estou muito feliz em, mais uma vez, renovar meu contrato. É um clube que tenho admiração e um respeito muito grande. Tudo o que sou hoje, devo ao Atlético Paranaense. O clube tem me dado esta oportunidade de continuar o meu trabalho e isso é importante - afirmou o atleta.

Contratado em maio de 2012 da Portuguesa, o camisa 12 tem 207 partidas com a camisa rubro-negra. Apesar de não ter nenhum título, o jogador foi importante no acesso à Série A em seu primeiro ano, além das campanhas do vice-campeonato da Copa do Brasil em 2013 e da terceira colocação do Campeonato Brasileiro no mesmo ano.

E sua marca tende a ser a maior da história de um goleiro pelo Furacão. Caju, com 271 jogos entre 1933 e 1950, é o arqueiro com mais partidas pelo time atleticano. Algo que pode terminar com a renovação de contrato do camisa 12, titular absoluto da equipe.

Temporada

Weverton do Atlético-PR também aproveitou para avaliar esse início de 2016 e acredita que seja um ano de conquistas ao clube paranaense. O time atleticano não levanta uma taça desde 2009, pelo Campeonato Paranaense.

- Será mais uma temporada muito importante. A evolução vem ano a ano e esta melhora tem sido demonstrada no dia a dia. Creio que foi uma evolução constante, com muito trabalho. Fico feliz com tudo o que tenho vivido aqui e espero que seja um ano especial, de alegrias para mim e para o Atlético Paranaense - finalizou.