Sport x Atlético-PR

Diego Souza, que completou 100 jogos pelo Leão, abriu o placar de pênalti. (Foto: Clelio Tomaz/AGIF/Lancepress!)

Guilherme Moreira
30/07/2016
20:27
Curitiba (PR)

O Sport venceu o Atlético-PR por 2 a 0 neste sábado, na Ilha do Retiro, pela décima sétima rodada da Série A. Os gols foram marcados por Diego Souza e Edmílson - um em cada tempo do confronto.

A partida começou com o time da casa partindo pra cima do adversário, com boas jogadas criadas pelo lado do campo. O último passe, entretanto, estava falhando. De tanto pressionar nos minutos iniciais, o gol saiu ao natural.

Com 14, Diego Souza tentou matar a bola e sobrou para Rogério, que antecipou e foi atingindo por Nicolas dentro da área. Na cobrança de pênalti, aos 16, Diego Souza cobrou forte e alto no canto esquerdo, sem chance para Weverton. 1x0.

Aos 29, o Furacão chegou pela primeira vez. Luciano Cabral fez boa jogada individual e tocou para Marcos Guilherme, que chutou fraco nas mãos de Magrão. Crescendo na partida, o time atleticano parou de sofrer perigo e chegava com certa facilidade na frente, mas falhava na conclusão. Com 46, Rafael Galhardo cobrou bem a falta quase na entrada da área e a bola passou perto do travessão.

Na segunda etapa, o Leão novamente iniciou no ataque na tentativa de matar o duelo. E conseguiu. Aos 8, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rogério chutar, a bola desviou em Paulo André e Weverton não conseguiu segurar, com Edmílson aproveitando a sobra para marcar. 2x0.

Atrás do marcador, a equipe atleticana assustou apenas aos 20. Nicolas cruzou da esquerda, Pablo matou no peito e chutou para defesa do goleiro. Um minutos depois, em boa troca de passes entre Marcos Guilherme e Matheus Rosseto, Pablo arriscou de fora da área e a bola passou próxima da trave. E foi só. No restante, o time pernambucano controlou e administrou até o final.

Com a vitória, o Sport foi para 21 pontos e pulou para a décima segunda colocação - o Atlético-PR é o sexto colocado, com 27. Na próxima rodada, o Leão recebe o lanterna América-MG na quarta-feira, às 19h30, Ilha do Retiro, enquanto o Furacão recebe o Corinthians no mesmo dia, às 21h45, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2X0 ATLÉTICO-PR

Local
: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data-Hora: 30/7/2016 - 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Christian Passos Sorence (GO)
Público/renda: 22.491 pagantes/R$ 380.625,00
Cartões amarelos: Paulo Roberto (SPO), Marcão (CAP)
Gols: Diego Souza (16'/1ºT) (1-0), Edmílson (8'/2ºT) (2-0)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho (Rodrigo Mancha), Everton Felipe, Diego Souza e Rogério (Paulo Roberto); Edmílson (Mark González). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Rafael Galhardo, Wanderson, Paulo André e Nicolas; Marcão, Pablo, Luciano Cabral, Marcos Guilherme (Giovanny) e Yago (Lucas Fernandes); Juninho (Matheus Rossato). Técnico: Paulo Autuori.