Atletas alviverdes comemoram um dos gols desta noite

Jogadores alviverdes comemoram um dos gols desta noite no Couto Pereira. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
21/02/2016
21:28
Curitiba (PR)

Com facilidade, o Coritiba venceu o campeão Operário por 4 a 0 neste domingo, no Estádio Couto Pereira, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Após derrota na rodada passada, o Verdão se recuperou nesta noite e colou no rival Atlético-PR na classificação.

Logo no início, a equipe da casa ditou o ritmo e envolveu o adversário. Aos 13 já saiu o primeiro. Carlinhos cobrou falta da direita e, depois do goleiro Sílvio tentar afastar, a bola bateu em Kleber Gladiador - que estava impedido na origem da jogada - e, na sequência, em Luccas Claro antes de entrar nas redes.

O segundo veio aos 32. Gladiador recebeu na entrada da área, cortou um zagueiro e chutou para o gol - a bola desviou na zaga e enganou o goleiro adversário. Esse foi o sétimo gol do artilheiro do Estadual.

Depois de criar duas chances, com Dudu e Amaral, o primeiro ampliou o placar. Titular e ganhando sua chance, o meio-campista marcou um golaço ao driblar pro lado e chutar de esquerda por cima de Sílvio. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

O Operário, atrás do marcador, pouco criava. A única chance do atual campeão paranaense foi no final do primeiro tempo, quando Perovic fez boa jogada individual e chutou a bola na trave. E foi só.

Na segunda etapa, o Coxa diminuiu a intensidade e tratou de tocar mais a bola. O Fantasma, perdido em campo, continuava sem conseguir acionar o ataque e sofria com a falta de criatividade do seu meio-campo.

E, aos 21, o Verdão fez mais um. Kleber Gladiador aproveitou cruzamento na área de Ceará e de, bicicleta, marcou um golaço para a explosão da torcida coxa-branca - o oitavo dele na competição e artilheiro isolado.

O Operário, desorganizado, somente uma vez assustou e obrigou Wilson a fazer uma difícil defesa - além de outra bola no travessão novamente com Perovic. Já a equipe alviverde, mesmo em ritmo lento, colocou duas bolas na trave, com Juan e Leandro, no final do duelo.

Com 10 pontos, o Coritiba é o terceiro colocado no Campeonato Paranaense - um atrás do Atlético-PR e cinco do líder Paraná. Na quinta-feira, o Coxa recebe o Rio Branco novamente em seu estádio, às 19h30, pela sétima rodada do Estadual.