jogadores Coritiba

Coxa venceu o Furacão por 2 a 0, na Arena da Baixada. (Giuliano Gomes/PR PRESS)

Daniel Piva
20/03/2016
19:27
Curitiba (PR)

A campanha do Coritiba é de oscilação neste início de 2016. Porém, a vitória deste domingo, sobre o Atlético-PR, em plena Arena da Baixada, é bastante comemorada pelo clube. Para o técnico Gilson Kleina, o desempenho do time nos dois clássicos realizados na temporada são os padrões que a equipe vai precisar adotar.

Diante do Paraná, o Coritiba dominou o rival então líder do Estadual e venceu com tranquilidade por 3 a 0, no Estádio Couto Pereira. Já contra o Atlético-PR, nesta tarde, o resultado foi de 2 a 0 para o Coxa. Com sobras.

- É claro que estamos muito felizes! Nós conseguimos realizar dois clássicos impecáveis. Temos que trabalhar com essas posturas sempre - aponta o treinador.

Em relação a partida deste domingo, na opinião de Gilson Kleina o Coritiba foi superior ao rival durante os 90 minutos.  O comandante coxa-branca acredita que a ousadia foi a principal marca do Coritiba contra o Furacão.

- A verdade é que no primeiro tempo nós criamos boas chances e no segundo nós aproveitamos. A nossa estratégia foi ambiciosa. Os atletas executaram com maestria. O Dudu e o Kléber pressionaram, o Alan Santos foi muito bem e não demos espaço para eles, tanto é que o Walter pouco participou do jogo - analisa.

Agora, o Coritiba é o terceiro colocado do Campeonato Paranaense, com 17 pontos ganhos, atrás de Paraná (20) e J. Malucelli (21). Na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, o Verdão recebe o Maringá no domingo, no Couto Pereira, às 16h.

- É claro que estamos com os pés no chão, mas é uma atuação que nos enche de confiança para a próxima fase do Estadual - projeta Gilson Kleina.