Henrique Almeida - Grêmio

Atacante não foi bem no Tricolor gaúcho em 2016 e retorna ao Coxa. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Guilherme Moreira
12/01/2017
19:01
Curitiba (PR)

O retorno do atacante Henrique Almeida ao Coritiba foi praticamente finalizado na tarde desta quinta-feira. O jogador, que pertence ao Grêmio, chegará por empréstimo de um ano ao clube paranaense.

Com a base salarial acertada com o Coxa, o atleta aguardava que Grêmio e seus investidores resolvessem o impasse entre eles para retornar definitivamente à Curitiba. Nesta quinta-feira, os envolvidos avançaram e o acordo está selado. A vontade do jogador de voltar a vestir a camisa alviverde também pesou, já que a direção gremista o liberou para procurar um novo time.

Na sexta-feira, o centroavante vem para a capital paranaense para realizar os exames médicos. A ideia é que, na sequência, ele já viaje para Foz do Iguaçu e se apresente para a comissão técnica e elenco, que faz a pré-temporada, no final da tarde.

- Já estão elaborando os contratos e já está tudo previamente acertado com o Grêmio, com o jogador, com o empresário e com os investidores - confirmou o diretor Ernesto Pedroso, em entrevista à rádio Banda B.

Henrique Almeida volta ao Coxa após uma ótima passagem em 2015. Contratado durante a Série A, o atacante disputou 20 partidas e marcou 12 gols, ajudando a evitar a queda para a Série B. Na sequência, ele se transferiu para o Tricolor gaúcho, mas não teve o mesmo desempenho, ainda sendo alvo de polêmicas com a torcida.