Chapecoense x Paraná

Chapecoense avança para a terceira fase da Copa do Brasil pela primeira vez. (Cleberson Silva/Chapecoense)

Guilherme Moreira
18/05/2016
21:35
Curitiba (PR)

Atuando na Arena Condá, a Chapecoense venceu o Paraná por 2 a 0 nesta quarta-feira, pelo jogo da volta da segunda fase da Copa do Brasil, e avançou de fase na competição. Os gols foram marcados por Kempes e Cleber Santana.

A partida mal começou e, na primeira chegada do time da casa, o gol já saiu na pressão inicial. Com 2 minutos, Gil cruzou a bola na área e Kempes, de cabeça, encobriu Marcos para abrir o placar. 1x0.

O Tricolor só foi chegar com perigo aos 22. Robson arriscou de fora da área, o goleiro Marcelo Boeck se atrapalhou e quase tomou um frango. Cinco minutos depois, nova chegada. Diego Tavares ganhou do marcador e chutou cruzado, a defesa cortou e Rafael Carioca, no rebote, mandou uma pancada e a bola foi no travessão.

Na reta final, a Chape voltou a assustar. Com 35, Thiego soltou uma bomba e o goleiro paranista fez boa defesa. No minuto seguinte foi a vez de Cleber Santana chutar forte e passar perto da trave. Kempes, no último minuto, ainda perdeu chance de cabeça após cruzamento na área.

Na volta do intervalo, a equipe catarinense começou em cima novamente. Aos 4, Lucas Gomes recebeu pelo lado direito, chutou rasteiro e Marcos faz grande defesa. Mas ficou só nisso.

A partir daí, a partida ficou truncada e, mesmo com mexidas nas equipes, nenhum time conseguia criar. O Tricolor, precisando de um gol para avançar, tentou fazer uma pressão nos 15 minutos finais enquanto a Chape se segurava.

Aos 32, Nadson bateu mal, mas Uchôa aproveitou a sobra para chutar e assustar. Só que, com 35, o volante paranista saiu errado, Hyoran lançou na esquerda e, depois do cruzamento, Cleber Santana aproveitou para cabecear, ampliar e definir tudo. 2x0.

Com o triunfo, a Chapecoense encara o Atlético-PR na terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2X0 PARANÁ

Local
: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data-Hora: 18/5/2016 - 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Público/renda: 4.472 total/R$ 45.670,00
Cartões amarelos: Dener, Josimar (CHA), Pitty, Anderson Uchôa, Basso, Válber (PRC),
Cartão vermelho: Dener (CHA)
Gols: Kempes (2'/1ºT) (1-0), Cleber Santana (35'/2ºT) (2-0)

CHAPECOENSE: Marcelo Boeck; Cláudio Winck, Thiego, Rafael Lima e Dener; Josimar, Gil, Cléber Santana, Ananias e Lucas Gomes (Hyoran); Kempes (Bruno Rangel). Técnico: Guto Ferreira.

PARANÁ: Marcos, Diego Tavares, João Paulo, Pitty e Rafael Carioca; Anderson Uchôa, Lucas Otávio (Murilo), Nadson e Válber; Robson e Lúcio Flávio (Marcelinho). Técnico: Claudinei Oliveira.