Paraná x Ceará

Tricolor acumulou o terceiro empate seguido em casa. (Divulgação/Paraná)

Daniel Piva
30/07/2016
21:20
Curitiba (PR)

Em um jogo muito movimentado, Paraná e Ceará empataram por 1 a 1 na Vila Capanema, na noite deste sábado. O resultado, embora tenha sido justo, acabou não sendo o ideal para ninguém. O clube de Fortaleza desperdiçou a chance de assumir a liderança, enquanto o time paranista não se aproximou do G-4 da Série B.

O jogo tinha um choque de estilos: o Ceará gosta de valorizar a posse de bola, já o Paraná aposta nas transições. Desta forma, o que se viu foi uma partida muito movimentada na Vila Capanema.

Na primeira jogada em que conseguiu construir com qualidade, o Ceará abriu o placar aos 14 minutos, com o atacante William Henrique. Ele meteu um chapeu no zagueiro Alisson e bateu com qualidade na saída do goleiro Marcos. 1 a 0.

Aos poucos o Paraná conseguiu ir crescendo na partida. Em boa jogada pela direita, o lateral Diego Tavares serviu Robson, que bateu da entrada da área e exigiu uma importante defesa do goleiro do Ceará. Já aos 35 Robson não desperdiçou. Ele ainda contou com um pouco de sorte, já que com o desvio da bola na zaga ela encobriu o arqueiro e morreu no fundo da rede. 1 a 1.

Com o empate, os dois times criaram boas oportunidades ainda na etapa inicial. O Ceará assustou com Wescley e Rafael Costa, já o Tricolor teve uma grande chance com Lúcio Flávio, que recebeu uma linda bola de Robson e quase virou.

Já na etapa final o jogo não caiu em qualidade, pelo contrário. Nos minutos iniciais boas chances dos dois lados: William Henrique, pelo Ceará, em uma bonita jogada individual, e Lúcio Flávio, pelo Paraná, exigiram importantes intervenções dos goleiros.

No decorrer da partida as individualidades seguiram se destacando. Pelo lado paranista, Robson era o homem mais perigoso e quase marcou o gol da virada em um chute de longa distância. Já do lado cearense o principal nome era Felipe, que quase fez um golaço na Vila Capanema. Porém, ninguém teve forçar para tirar o 1 a 1 do placar.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X1 CEARÁ


Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Gols: William Henrique, pelo Ceará; Robson, pelo Paraná.
Cartões Amarelos: Alisson e Murilo Rangel (Paraná); Ewerton Páscoa e Serginho (pelo Ceará).
Público e renda: 2.948 pagantes/ 3.759 total/ Renda: R$ 64.695,00.

PARANÁ: Marcos, Diego Tavares, Leandro Silva, Alisson e Henrique Gelain; Jean, Basso, Robson, Murilo Rangel (Guga) e Nadson (Marcelinho); Lúcio Flávio (Henrique). Técnico: Marcelo Martelotte.

CEARÁ: Everson, Tiago Cametá, Ewerton Páscoa (Sandro), Valdo e Thallyson; Diego Felipe, Richardson, Wescley (Baraka) e Felipe; Rafael Costa (Serginho) e William Henrique. Técnico: Sérgio Soares.