Sport x Coritiba

Verdão venceu a segunda partida longe do Couto nesta Série A. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
18/09/2016
20:42
Curitiba (PR)

O Coritiba quebrou o tabu de nunca ter vencido o Sport na Ilha do Retiro neste domingo ao vencer por 1 a 0, pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o adversário na tabela. Após o duelo, o técnico alviverde comemorou o bom momento vivido pelo clube paranaense.

Essa foi a segunda vitória alviverde jogando fora de seus domínios - a outra aconteceu contra o Santa Cruz, no Arruda. Sem perder em casa, sob o comando de Paulo César Carpegiani, com três vitórias e um empate, o Coxa acredita que está em uma boa fase. 

- O mais importante são os três pontos, independente de como joga, das dificuldades. Era um confronto direto. Não podemos querer sempre jogar bem e vencer. O grupo precisa disso, acreditar que pode jogar de igual com qualquer um. Acho que a equipe está começando a tomar um caminho - analisou o treinador.

Esse caminho, entretanto, é bem puxado: quatro jogos nos próximos 13 dias. Dois duelos contra o Belgrano pela Copa Sul-Americana, além de Palmeiras e América-MG pela Série A no Allianz Parque e Couto Pereira, respectivamente.

- Nós não saímos daquela série de não poder nem respirar. É um caminho longo pela frente e ainda temos uma competição que sei que a torcida teria muita felicidade em disputar - afirmou, citando o duelo de quarta-feira, no Couto Pereira, diante do Belgrano-ARG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Com 33 pontos, a cinco da zona de rebaixamento, o Verdão é o décimo terceiro colocado do Campeonato Brasileiro.