Belletti foi o autor do gol do título da Liga dos Campeões de 2006, com o Barça

Belleti fez o gol do título do Barcelona, diante do Arsenal, pela Champions. (Foto: AFP PHOTO / CESAR RANGEL)

Guilherme Moreira
16/12/2016
13:07
Curitiba (PR)

O ex-jogador Juliano Belletti é novo dirigente do Coritiba. Comentarista no SporTV, ele deixou o cargo no canal esportivo para assumir uma função dentro do clube paranaense daqui para frente.

- Não seguirei trabalhando na TV em 2017. Valeu @sportv pela oportunidade de fazer parte de sua família! Foi demais! Seguirei novos caminhos - escreveu no Twitter.

O último contato com a direção coxa-branca aconteceu pessoalmente, há duas semanas, no Couto Pereira - a negociação acontece há, pelo menos, dois meses. Campeão do mundo com a seleção em 2002, o ex-Barcelona e Chelsea será um representante internacional do clube a partir do ano que vem, trabalhando ao lado de Alex Brasil, diretor de futebol alviverde.

O contrato com Belletti será de dois anos e o salário é fechado em R$ 100 mil - haverá uma comissão por cada parceria que seja fechada. O Coxa espera que o ex-jogador, natural de Cascavel, use seus contatos para abrir o mercado no exterior, facilitando a transação de atletas.

Atualmente, o Coritiba não está contente em ter que fazer "ponte", vendendo seus atletas para um time do eixo antes de ir para a Europa. A ideia é vender suas joias diretamente, assim como faz o rival Atlético-PR, por exemplo, que nesta semana vendeu o volante Hernani para o Zenit, da Rússia, por 8 milhões de euros.