Diego Jardel foi o autor do gol da vitória que garantiu o acesso

Diego Jardel foi o autor do gol da vitória que garantiu o acesso (Foto: Divulgação/Avaí)

Daniel Piva
19/11/2016
20:13
Curitiba (PR)

O Avaí é o segundo clube da Série B a confirmar o acesso. Desta forma, o time catarinense está confirmado na elite do futebol brasileiro em 2017. O retorno à Primeira Divisão veio com uma vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, no Estádio do Café, com um gol marcado por Diego Jardel.

Além de garantir o acesso, o Avaí tirou o Londrina da briga pelo G-4. Com o revés da tarde deste sábado, o time paranaense ficou com 57 pontos. O quarto colocado é o Vasco, que tem cinco a mais (62).

O acesso do Avaí veio com um gol de Diego Jardel. Vale destaque que nos acréscimos o meia acertou a trave do goleiro Marcelo Rangel, mas aos quatro minutos do segundo tempo ele não perdoou e abriu o placar.

Como a derrota o tirava da briga pelo acesso, o Londrina não se entregou. O Tubarão até esboçou uma pressão, mas Safirinha e Bruno Batata não conseguiram aproveitar as melhores oportunidades.

Com o apito final, o que se viu foi muita festa do time catarinense, especialmente de Diego Jardel, que conquistou o terceiro acesso seguida (2014 e 2016 subiu com o Avaí e em 2015 com o Botafogo).

- Passa muita coisa na cabeça. Eu que já fui muito criticado, é muito bom esse momento. Quero agradecer minha família, eles sabem o que eu passei, sofri para chegar. Agora dando a volta por cima nesse clube - desabafou Diego Jardel, ainda no gramado do Estádio do Café.

Um dos mais emocionados era o meia Marquinhos, que voltou a jogar neste ano após ficar um bom tempo afastado devido a lesões.

- Tenho que agradecer tudo que fizeram por mim. Foi difícil ficar fora no ano passado, mas a gente deu a volta por cima e batalhou bastante. Comemos a carne de pescoço e vamos aproveitar o filé mignon da Série A - comemorou o jogador, que é um dos principais nomes da história do Avaí.