São Paulo x Atletico PR

Time reagiu na etapa final e conseguiu a virada diante do São Paulo (Foto: Alan Morici/Lancepress!)

Daniel Piva
12/06/2016
14:52
Curitiba (PR)

A vitória por virada diante do São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi, na noite deste sábado, pela sétima rodada da Série A, agradou ao técnico Paulo Autuori, do Atlético-PR. Para o treinador, o time atleticano foi muito bem no segundo tempo e foi merecedor do resultado positivo.

Se no primeiro tempo faltou agressividade ao Atlético-PR, que saiu perdendo por 1 a 0 e ainda tomou uma bola na trave, no segundo o time reagiu. É bem verdade que o São Paulo seguiu pressionando nos minutos iniciais, desperdiçando ótimas oportunidades com Kelvin e Ytalo, mas o Furacão melhorou após as entradas de Nikão e Walter, chegando a virada com gols dos volantes Otávio e Hernani.

- No segundo tempo, corrigimos e fomos muito eficazes. Tivemos sorte que em outros jogos não tivemos - festejou Paulo Autuori, que viu o Atlético-PR encerrar um jejum de vitórias no Morumbi que durava desde 1983. 

Outro atleta bastante elogiado pelo treinador atleticano foi Hernani. Após entrar no jogo aos 27 minutos do segundo tempo, ele marcou o gol da vitória aos 42, após cobrança de escanteio - já havia sido decisivo contra o Brasil-RS, Paraná Clube e Coritiba.

- Hernani entrou e anulamos alguns tipos de jogadas. Ele entrou muito bem - elogiou o treinador.

No momento, o Atlético-PR está com dez pontos conquistados no Campeonato Brasileiro e, na próxima rodada, realiza mais um jogo fora de casa, contra a Ponte Preta, em Campinas.