Atlético-PR x Santos

Thiago Heleno, seguro na zaga, deu pouco espaço para o adversário. (Foto: Cleber Yamaguchi/Eleven/Lancepress!)

Guilherme Moreira
18/06/2016
20:51
Curitiba (PR)

A atuação não foi das melhores, mas o Atlético-PR conseguiu vencer o Santos por 1 a 0 neste sábado, na Arena da Baixada, pela nona rodada da Série A, nos minutos finais. A vitória suada foi fruto da organização rubro-negra, além das alterações na segunda etapa.

O técnico Paulo Autuori, após o triunfo, valorizou o resultado conquistado pelos jogadores. Além disso, o comandante elogiou a postura dentro de campo mesmo com as dificuldades, mostrando a obediência do time aos métodos diários.

- Tivemos bem taticamente desde o início. Os jogos têm me agradado, pois o time vem com bom posicionamento, sem se desorganizar em nenhum momento. Ainda falta ser mais agudo, tivemos momentos de profundidade, mas precisa melhorar - ponderou.

Na segunda etapa, com o objetivo de conseguir maiores infiltrações, o treinador atleticano colocou Vinícius, Anderson Lopes e Pablo nas vagas de Walter, Giovanny e Ewandro, respectivamente. E conseguiu melhorar a equipe. 

- Aqueles que entraram, foram bem. Conseguimos criar espaços e quebrar as linhas do Santos. Não é a primeira que acontece (de jogadores mudarem o cenário do jogo) e demonstra que o grupo está convicto da importância do dia a dia - avaliou.

Com o rendimento desses atletas, o Furacão criou duas chances claras com Vinícius, além de ter um gol corretamente anulado de André Lima, após cruzamento de Anderson Lopes - a bola tinha saído pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio após essa jogada, Paulo André subiu e cabeceou para fazer o gol da vitória, aos 43 minutos.

- Fomos mais incisivos no segundo tempo, pois demonstra a capacidade física da equipe também. A equipe acreditou e o gol saiu. A equipe ainda está sendo construída e fico satisfeito com a maneira competitiva até aqui - finalizou o comandante.

Com a vitória, o Atlético-PR é o nono colocado, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Furacão enfrenta a Chapecoense na quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.