Atlético-PR x São Paulo

Atlético-PR voltou a ficar próximo do G-4 após triunfo contra o Tricolor paulista. (Foto: Jason Silva/AGIF/Lancepress!)

Guilherme Moreira
18/09/2016
19:12
Curitiba (PR)

O Atlético-PR ganhou do São Paulo por 1 a 0 neste domingo, na Arena da Baixada, pela vigésima sexta rodada da Série A e voltou a encostar no G-4. O técnico Paulo Autuori saiu satisfeito e elogiou a equipe.

Com a primeira etapa equilibrada, o Furacão dominou grande parte do segundo tempo e foi persistente até encontrar o tento da vitória. O gol saiu aos 34 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Léo cruzou na área e Hernani completou para as redes após desvio de Michel Bastos que enganou o goleiro Denis.

- Parabéns aos jogadores. Eles fizeram um bom jogo, taticamente muito bem. Não sofremos. Voltamos a ter uma exibição muito boa, consistente. Gosto de quando a equipe ganha desta forma, com consistência - comemorou. 

Com o triunfo deste fim de semana, o Furacão chegou aos 32 pontos em 13 partidas disputadas sob seus domínios. Até aqui, são 10 vitórias, dois empates e somente uma derrota. O aproveitamento é de 82%.

Por outro lado, fora de casa, o desempenho atleticano é fraquíssimo: duas vitórias, um empate e 10 derrotas. Esse problema atuando longe da Arena é o que impede a regularidade para estar no G-4. Atualmente, o clube paranaense é o sétimo colocado, com 39 pontos, a três do seleto grupo que vai a Libertadores.

- Cometemos muitos erros jogando fora de casa e estamos pagando o preço por isso. É só nós olharmos a pontuação. Não tem como projetar, mas se melhorarmos as nossas atuações fora de casa e mantivermos esse nível de resultados dentro de casa, podemos lutar até o final para ficar entre os quatro primeiros colocados ou até em quinto se abrir a vaga do campeão da Copa do Brasil - analisou Autuori.

Na próxima rodada, o Atlético-PR recebe a Ponte Preta no domingo, às 11h, contra a Ponte Preta. Antes, o Furacão joga pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio, em Porto Alegre - a partida de ida terminou 1 a 0 para os gaúchos.