Rendimento de Autuori no Atlético-PR é de 53,6% em 23 jogos

Rendimento de Autuori no Atlético-PR é de 53,6% em 23 jogos (Foto: Gustavo Oliveira/ Site oficial)

Daniel Piva
14/06/2016
14:12
Curitiba (PR)

Nesta quarta-feira, 15 de junho, o técnico Paulo Autuori completará cem dias no comando do Atlético-PR. A data fica marcada pela partida contra a Ponte Preta, em Campinas, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Até aqui a relação do clube com o profissional é muito boa, com elogios de ambas as partes.

Questionado sobre o assunto na manhã desta terça-feira, o comandante atleticano disse estar feliz e definiu de forma curiosa o atual momento da carreira dele. O treinador acredita que o clube paranaense foge do tradicional no Brasil.

- Eu estou feliz, já falei isso várias vezes. Porque eu acho que estou em uma ilha dentro do futebol brasileiro. Em relação a ideias, coragem, tomadas de decisões, quebra de paradigmas, ruptura com o conservadorismo. E isso se reflete no dia a dia. Nós queremos criar um ambiente de transparência no relacionamento, confiança nas tomadas de decisão - analisou Paulo Autuori. 

Recentemente, em entrevista concedida à Rádio Transamérica de Curitiba, o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, rasgou elogios ao treinador.

- É o melhor treinador que nós já contratamos - garantiu Petraglia, que é o principal dirigente do Atlético-PR desde 1995.

Para garantir o ambiente positivo, Paulo Autuori espera que o Atlético-PR consiga mais um resultado positivo nesta quarta-feira. Para o jogo diante da Ponte Preta, o treinador tem dúvidas no sistema ofensivo. Nikão e Walter podem entrar nas vagas de Marcos Guilherme e André Lima, respectivamente.