O zagueiro Cleberson realizará o segundo jogo na temporada

Maratona de jogos faz o comandante dar uma folga aos titulares (Foto: Gustavo Oliveira/ Divulgação Atlético-PR)

Daniel Piva
25/03/2016
12:01
Curitiba (PR)

O Atlético-PR vai jogar com os reservas neste domingo, contra o Toledo, fora de casa, na última rodada do Campeonato Paranaense. O técnico Paulo Autuori apontou a maratona de jogos neste início de temporada como o principal motivo para isso, além da intenção de dar ritmo de jogo aos demais atletas e fazer novas observações no elenco.

Este é o 11º jogo consecutivo que o Atlético-PR faz sem ter uma folga durante a semana. O fato gera um desgaste no grupo, sendo um dos principais motivos para que Paulo Autuori adotasse o rodízio:

- É uma certeza, vai acontecer. Além da maratona, temos a ideia de proporcionar a todos a maior possibilidade de jogos possíveis. No calendário brasileiro precisamos de todos no melhor nível possível - aponta o comandante atleticano.

Apesar do treinador não gostar deste tipo de medida, de mudar o time todo de um jogo para outro, fato que ele considera um desrespeito ao torcedor, desta vez ele acredita que é uma necessidade.

Quem vai receber uma chance assim é o zagueiro Cléberson, que realizou apenas uma partida até aqui na temporada:

- Pra gente que não está jogando é a oportunidade única. Podemos chegar na terceira colocação e queremos a vitória para termos uma pequena vantagem na fase mata-mata - declara o zagueiro.

O provável Atlético-PR terá: Santos, Léo, Vilches, Cleberson e Sidcley; Deivid, Hernani (Bruno Pereirinha), Anderson Lopes, Bruno Motta e Giovanny; Crysan.