Demerson

Demerson, que está com renovação encaminhada, será titular contra Foz. (Divulgação/ME Assessoria)

Guilherme Moreira
08/04/2016
19:42
Curitiba (PR)

O empate com sofrimento nos acréscimos contra o Estanciano-SE pela Copa do Brasil mudou o planejamento paranista. O Paraná só terá duas mudanças para o duelo contra o Foz do Iguaçu neste domingo, às 11h, na Vila Capanema, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense.

Antes do duelo pela competição nacional, no meio da semana, o Tricolor tinha o pensamento de eliminar o jogo da volta e poupar jogadores no final de semana. Com a vantagem de ter vencido por 3 a 0, na partida de ida, a tendência era recuperar atletas desgastados fisicamente.

Entretanto, o técnico Claudinei Oliveira ficou visivelmente irritado com o mau rendimento na quarta-feira e fará mudanças apenas por obrigação. O zagueiro Alisson e o lateral-esquerdo Fernandes, que se machucaram diante do time sergipano, são os únicos titulares fora do duelo.

Demerson e Rafael Carioca serão os substitutos das vagas. O primeiro, com contrato somente até o fim do Estadual, tem conversas adiantadas para renovar, visando a disputa da Série B. O defensor já substituiu Alisson no primeiro tempo contra o Estanciano-SE, enquanto o meio-campista entrou na segunda etapa da partida em Sergipe.

- A maior parte do campeonato ano passado eu atuei como lateral-esquerdo. Esse ano já joguei como meia na ausência do Nadson, mas eu estou disposto a ajudar o Paraná nos objetivos. A gente vem conversando bastante sobre o jogo, sabemos a importância da nossa vantagem, mas não podemos nos acomodar. Eles vão vir com força máxima e temos que jogar no erro do Foz para matarmos o jogo - comentou Carioca.

Nesta sexta-feira, em treinamento no CT Racco, somente os reservas estiveram em campo. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo e só retornam no sábado, com um trabalho leve e de posicionamento - depois acontece o tradicional rachão.

O Paraná vai a campo com: Marcos; Nei, Demerson, Zé Roberto e Rafael Carioca; Jean, Anderson Uchôa, Nadson, Válber e Robson; Lúcio Flávio.