Jussiê

Brasileiro retorna ao País após 12 anos atuando no exterior. (Divulgação/Bordeaux)

Guilherme Moreira
29/08/2016
16:16
Curitiba (PR)

Após idas e vindas nas negociações, o Atlético-PR chegou a um acordo com o atacante Jussiê e anunciou o novo reforço nesta segunda-feira. O atleta de 32 anos estava no Bordeaux, da França, e não atua desde o dia 16 de abril.

Alvo do Furacão desde julho, o jogador ficou próximo de um acerto e, por divergências finais financeiras, acabou recuando. As partes alegavam que o que foi acordado verbalmente não estava no papel na época.

Agora, Jussiê é esperado nesta quinta-feira no CT do Caju para realizar exames médicos e a assinatura de contrato, que deve ser de dois anos. Na outra ocasião, o atacante também tinha vindo à Curitiba, mas não assinou oficialmente. Por ter se desvinculado do Bordeaux-FRA antes do prazo final, Jussiê não se encaixa em transferência internacional. O prazo desse tipo de negociação já havia se encerrado.

Com uma carreira construída na Europa, o atleta retorna ao Brasil após 12 anos. Revelado no Cruzeiro, quando conquistou a tríplice coroa em 2003, Jussiê se firmou no Bordeaux-FRA com mais de 250 partidas, em dez anos e marcando 45 gols. O jogador também defendeu o Lens-FRA, Kashiwa Reysol-JAP e Al Wasl-EAU.