O gol da vitória do Atlético-PR foi marcado pelo zagueiro José Ivaldo, de cabeça

O gol da vitória do Atlético-PR foi marcado pelo zagueiro José Ivaldo, de cabeça (Foto: Miguel Locatelli/ Atlético-PR)

LANCE!
28/03/2018
22:34
Curitiba (PR)

Mais uma vez, Atlético-PR e Coritiba vão decidir o título do Campeonato Paranaense! Na noite desta quarta-feira, o Furacão venceu o Londrina, por 1 a 0, na Arena da Baixada, e conquistou a Taça Caio Júnior (o segundo turno da competição). O gol, que garantiu a classificação atleticana para a grande final, foi marcado pelo zagueiro José Ivaldo.

O Atlético-PR teve total domínio na primeira etapa. Logo aos quatro minutos, o atacante Marcinho exigiu uma boa defesa do goleiro Alan. Aos 27, Deivid, de cabeça, quase abriu o placar. E, ainda no tempo inicial, o zagueiro Léo Pereira acertou a trave.

Na etapa final, o Atlético-PR voltou com a mesma intensidade e seguiu em cima do rival. Aos três minutos, Renan Lodi chutou forte de fora da área e acertou a rede, mas pelo lado de fora. 

Até que, aos 16 minutos, o Atlético-PR conseguiu abrir o placar. João Pedro cobrou falta na área e achou José Ivaldo, que estava na segunda trave e cabeceou firme para mandar a bola para o fundo da rede.

Precisando buscar o empate para levar a decisão para os pênaltis, o Londrina cresceu no jogo e passou a levar perigo. A melhor chance foi aos 38 minutos, quando Wesley serviu Caíque, que bateu e viu o zagueiro Léo Pereira salvar a bola em cima da linha.

Assim, a vitória foi mesmo atleticana, que mais uma vez vai decidir o título estadual contra o Coritiba. A primeira final vai acontecer neste domingo (1º de abril), no Couto Pereira. Na próxima semana (dia 8), a grande decisão será na Arena da Baixada.