Atlético-GO x Paraná

Júnior Viçosa deu a assistência do primeiro gol do Atlético-GO contra o Tricolor. (Reprodução/Instagram)

Guilherme Moreira
17/09/2016
17:59
Curitiba (PR)

O Atlético-GO fez o dever de casa e venceu o Paraná por 2 a 0 neste sábado, no Serra Dourada, pela vigésima sexta rodada da Série B. O Dragão segue na cola do líder Vasco da Gama, com a mesma pontuação, enquanto o Tricolor se aproxima da ZR - diferença de cinco pontos.

Com os times se estudando, o primeiro tempo se iniciou com muita marcação no meio-campo e pouca criação. Aos 14, em cobrança de falta da esquerda, após o bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Jorginho chutar por cima do travessão.

O Tricolor, aos 21, assustou com Henrique Gelain driblando o marcador e cruzando na cabeça de Lúcio Flávio, que mandou nas mãos do goleiro. Três minutos depois, tocando e trabalhando a bola, o time paranista chegou novamente. Nadson tocou pelo lado esquerdo da área para Diego Tavares chutar forte, de bico, para fora.

Após um período melhor, a equipe paranaense diminuiu o ritmo e viu o adversário controlar mais o jogo, mas pecando no passe final. Aos 32, Júnior Viçosa recebeu cruzamento da direita tocou de cabeça para Jorginho, que devolveu e o atacante, sozinho, chutou cruzado para fora no bico da pequena área. E foi só.

Na segunda etapa, o Dragão iniciou em cima e logo no primeiro minuto assustou. Marquinho recebeu na direita, driblou o defensor e chutou alto para Marcos espalmar. E, aos 3, o gol saiu. Júnior Viçosa aproveitou rebote após cruzamento na área e Michel, na pequena área, completou de meia bicicleta. 1x0.

Nem deu tempo do Paraná se recuperar, que saiu o segundo da equipe da casa. Com 5, o estreante Jonathan foi avançando da direita para o meio-campo e, de esquerda, chutou de longe no canto direito de Marcos. 2x0.

Com 14, o Tricolor teve uma chance claríssima. Lucas Otávio lançou Válber na meia lua, que matou a bola no peito e tocou na saída do goleiro, mas para fora. Aos 22, falta da esquerda e Jorginho, sozinho na pequena área, cabeceou em cima do goleiro paranista. No final, o time goiano ainda quase marcou com Silva, chutando colocado para o goleiro se esticar e espalmar para escanteio.

O triunfo mantém o Atlético-GO na vice-liderança, com 48 pontos - o Paraná continua em décimo terceiro, com 33. Na próxima rodada, o Dragão faz o duelo pela liderança contra o Vasco da Gama no sábado, às 16h30, em São Januário, já o Tricolor recebe o Náutico no mesmo dia, às 16h20, na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2X0 PARANÁ

Local
: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data-hora: 17/09/2016 - 16h
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliares: Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
Cartões amarelos: não teve
Público/Renda: 2.884 pagantes/ R$ 33.270,00
Gols: Michel, 3'/2ºT (1-0), Jonathan, 5'/2ºT (2-0)

ATLÉTICO-GO: Kléver; Jonathan, Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu, Michel, Magno Cruz (Lucas Crispim, 25'/1ºT), Jorginho (Silva, 40'/2ºT) e Marquinho (Luiz Fernando, 29'/2ºT); Júnior Viçosa. Técnico: Guilherme Alves.

PARANÁ: Marcos; Lucas Taylor, Alisson, João Paulo e Henrique Gelain (Núbio Flávio, 23'/2ºT); Leandro Silva, Lucas Otávio (Murilo Rangel, 37'/2ºT), Nadson, Diego Tavares e Guilherme Queiroz (Válber 6'/2ºT); Lúcio Flávio. Técnico: Marcelo Martelotte.