Atlético-PR vence Santa Cruz, mas organizada protesta contra presidente Petraglia

Torcida organizada leva faixa contrária ao presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia

protesto TOF
Organizada protesta alegando que Petraglia não cumpriu o prometido na época da eleição. (Reprodução/Twitter Os Fanáticos)

Escrito por

O Atlético-PR voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, mas o clima na Arena da Baixada, na tarde deste sábado, não foi o dos mais tranquilos. Ainda no primeiro tempo, a principal organizada do clube abriu uma faixa com dizeres contra o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia.

A faixa dizia o seguinte: "MCP, você não é homem de palavra". Minutos depois, alguns seguranças do clube foram até o setor e retiraram o material dos torcedores atleticanos.

Mesmo assim, os protestos continuaram durante a partida e até mesmo logo após o apito final, que decretou a vitória atleticana por 1 a 0 sobre o Santa Cruz. O gol foi marcado por Deivid, aos 14 minutos do segundo tempo. 

A bronca se deve ainda pelo apoio da organizada Os Fanáticos para a chapa CAP Gigante na época das eleições. Porém, meses depois, após alguns incidentes (ameaças ao atacante Walter e uma pedra arremessada contra o ônibus do clube), a diretoria atleticana proibiu os materiais da torcida. 

Em algumas partidas, a bateria esteve liberada, mas em outras não. Neste sábado, somente os adereços de corpo estavam liberados. Pelo Twitter, a torcida se manifestou a respeito do assunto: "Time competitivo, e liberdade de acesso aos nossos materiais, liberdade para torcer", diz a postagem sobre as promessas não cumpridas pelo mandatário rubro-negro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter