Atlético-PR x Londrina

No agregado, Furacão fez 3 a 1 no Londrina. (Giuliano Gomes/PR PRESS)

Guilherme Moreira
10/04/2016
17:57
Curitiba (PR)

Após empatar fora de casa, o Atlético-PR venceu o Londrina por 2 a 0 neste domingo, na Arena da Baixada, pelo jogo da volta das quartas de final, e avançou à semifinal da competição. O placar foi construído ainda na primeira etapa.

A primeira chance atleticana veio aos 16. Vinícius cobrou falta da esquerda, a bola passou por toda a área e Marcelo Rangel foi buscar no canto. A resposta celeste foi com Paulinho Moccelin, que driblou dois jogadores e chutou forte no canto direito de Weverton, mas passou perto da trave.

Já com 28, o gol saiu. André Lima recebeu cruzamento da esquerda, fez o pivô e ajeitou com o peito para Vinícius mandar uma bomba da entrada da área. 1x0. Quatro minutos depois, no embalo, o Furacão ampliou. Nikão cobrou falta forte, o goleiro espalmou para frente e Marcos Guilherme aproveitou para fazer quase na marca do pênalti. 2x0.

Atrás do marcador, o Tubarão tentou descontar antes do intervalo e Bruno Batata teve a chance. Aos 43, o atacante recebeu dentro da área, com espaço, mas chutou em cima do goleiro rubro-negro.

O segundo tempo começou com o Atlético-PR no ataque. Logo aos 4, Giovanny tabelou com Vinícius e, sozinho quase na pequena área, bateu em cima de Marcelo Rangel. Com 13, após cruzamento e bate e rebate na área, a bola sobrou para Nikão chutar cruzado e assustar novamente.

No minuto seguinte, o Londrina apareceu pela primeira vez. Netinho cobrou falta da direito e Germano, livre, cabeceou para boa defesa de Weverton, que espalmou para escanteio. Na sequência, Wellison recebeu em profundidade e isolou por cima do travessão.

Mas a tentativa de reação parou por aí. O Furacão soube administrar a partida e ainda assustava no contra-ataque, principalmente com Giovanny, que teve dois arremates a gol perigosos. Rafael Gava, no último minuto, ainda colocou uma bola na trave de Weverton.

Na próxima fase, o Atlético-PR encara o clássico contra o Paraná Clube. O primeiro duelo acontece na Arena da Baixada, no final de semana, ainda sem data e horários definidos.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2X0 LONDRINA

Local
: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 10/4/2016 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Rafael Trombeta e Jefferson Cleiton Piva da Silva
Público/renda: 5.004 pagantes/ Renda: R$ 132.680,00.
Cartões amarelos: Paulinho Moccelin, Luizão, Diogo Roque, Zé Rafael (LEC)
Gols: Vinícius (28'/1ºT) (1-0), Marcos Guilherme (32'/1ºT) (2-0)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Jadson (Deivid), Marcos Guilherme (Giovanny), Nikão e Vinícius (Pablo); André Lima. Técnico: Paulo Autuori.

LONDRINA: Marcelo Rangel; Bidia, Luizão, Mateus e Paulinho; Diogo Roque (Rafael Gava), Germano, Zé Rafael (Wellison) e Netinho; Paulinho Moccelin e Bruno Batata (Keirrison). Técnico: Cláudio Tencatti.