Pela primeira vez, uma equipe alternativa do Atlético-PR fica com o título

Pela primeira vez, uma equipe alternativa do Atlético-PR fica com o título (Foto: Miguel Locatelli/ Site oficial)

LANCE!
08/04/2018
19:39
Curitiba (PR)

O Atlético-PR é o campeão do Campeonato Paranaense! Mesmo com uma equipe alternativa, o Furacão conseguiu o título com uma campanha irretocável. E a coroação veio na tarde deste domingo, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, na Arena da Baixada, com gols marcados pelo volante Bruno Guimarães e pelo atacante Ederson.

O clássico começou truncado, com poucas chances criadas e muita marcação por parte das duas equipes. Mas a primeira grande chance foi do Furacão. O zagueiro Léo Pereira cruzou da esquerda e o lateral Diego apareceu na segunda trave para tocar de cabeça. O zagueiro desviou para escanteio quando a bola estava quase entrando.

Aos 36 minutos, outra grande chance do Atlético-PR: Diego cruzou rasteiro e a bola passou por Ederson, sobrando para João Pedro. O camisa 10 bateu rasteiro, mas a defesa tirou em cima da linha.

De tanto tentar, o Furacão abriu o placar aos 47 minutos. Bruno Guimarães recebeu de Diego, fez a finta na marcação, invadiu a área e bateu no alto, no canto esquerdo. 1 a 0 Furacão!  

Na segunda etapa, o Atlético-PR ampliou aos 11 minutos, com o atacante Ederson. Depois de uma linda jogada no meio de campo, o lateral Renan Lodi foi lançado no fundo e cruzou à meia altura para o meio da área. O camisa 9 se antecipou e tocou para o fundo das redes. 2 a 0!

Com o time adversário precisando do gol, o Furacão teve boa chance em contra-ataque, com Yago, que chutou da entrada da área e viu a bola raspar a trave.

No final da partida, muita festa da torcida atleticana, que viu o time conquistar o primeiro título dentro da Arena da Baixada desde que ela foi reinaugurada após a Copa do Mundo.