Bergson - Paysandu

Com 16 gols, o atacante foi o artilheiro da Série B. (Fernando Torres/ Paysandu)

LANCE!
12/12/2017
14:24
Curitiba (PR)

Nesta terça-feira, o Atlético-PR fechou a contratação do atacante Bergson, do Paysandu. O gaúcho de 26 anos não aceitou a proposta de renovação do time paraense e decidiu se transferir para o CT do Caju. O acordo é até o final de 2019.

Destaque na temporada, com 28 gols em 47 jogos, sendo artilheiro do Estadual com 11 marcados, o centroavante chamou a atenção atuando pelo Papão na Série B. Apesar da campanha irregular, na 11ª posição, o time contou com 16 gols do artilheiro da competição, ao lado de Mazinho, do Oeste.

Com o bom desempenho, equipes como Vasco da Gama e Botafogo foram atrás do jogador, mas consideraram a pedida alta. Bahia e Sport também procuraram o estafe do atleta, assim como times da Segundona e do exterior sondaram sua situação.

Apesar da alta procura, o Furacão bateu os concorrentes e acertou com o atacante, que considerou a estrutura essencial para se transferir a Curitiba. Além disso, o salário oferecido é de R$ 110 mil e as luvas foram de aproximadamente R$ 300 mil. O tempo de contrato é de dois anos.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Bergson tem passagens por Suwon Bluewings-COR, Vila Nova-GO, Ypiranga, Braga-POR, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Busan IPark-COR e Náutico, além do Paysandu neste ano.

O centroavante é o segundo reforço do Atlético-PR para a próxima temporada. O clube paranaense também acertou com o lateral Thiago Carleto, do rival Coritiba, por dois anos.