Atlético-PR x Brasil-RS

Hernani marcou aos 30 minutos do segundo e decretou a classificação. (Giuliano Gomes/PR PRESS)

Guilherme Moreira
13/04/2016
21:33
Curitiba (PR)

Sem muito esforço, o Atlético-PR venceu o Brasil-RS por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, e passou para a segunda fase da Copa do Brasil. O jogo de ida terminou empatado por 1 a 1.

Com um time titular modificado, o time atleticano encontrou enormes dificuldades na primeira etapa. O meio-campo se escondia e não aparecia para criar, enquanto as alas tentavam jogadas de linha de fundo, mas sem muita direção à área.

Bem fechado defensivamente, o adversário pouco se arriscou ao ataque. A única oportunidade com perigo foi logo aos 10, em falta cobrada por Diogo Oliveira que Weverton afastou após cruzar toda a área. E só.

Na volta do intervalo, por outro lado, a equipe gaúcha assustou já no início. Marcos Paraná recebeu na marca do pênalti e chutou em cima de Weverton, que espalmou para escanteio. No rebote da cobrança, novamente o meio-campista arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave.

A pressão inicial parou por aí e acabou mudando de lado. O Atlético-PR, com as entradas de Walter, Hernani e Ewandro, teve uma melhora na criação e começou a explorar jogadas mais agudas. Entretanto, o último passe falhava.

Com paciência, o Furacão seguiu trocando passes até achar uma brecha. E conseguiu. Aos 30, Marcos Guilherme tocou para André Lima, que fez o pivô e devolveu para Hernani bater de chapa no canto esquerdo de Eduardo Martini. 1x0.

A vantagem fez a equipe paranaense diminuir o ritmo e controlar mais a partida, até por pedido do técnico Paulo Autuori. O Brasil-RS, sem forças, até tentou usou as mudanças no time, mas parou no sistema defensivo em suas poucas tentativas.

O Furacão, que podia até empatar sem gols, ficou com 2 a 1 no placar agregado. Na próxima fase, o Atlético-PR encara o vencedor do confronto entre Nacional-AM e Dom Bosco-MT.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1X0 BRASIL-RS

Local
: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 13/4/2016 - 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SC) e Eder Alexandre (SC)
Público/renda: 9.394 pagantes/ Renda: R$ 114.010,00
Cartões amarelos: Pablo, Sidcley, Hernani, Walter (CAP), Leandro Leite, Leandro Camilo, Brock, Galiardo (BRA)
Gol: Hernani (30'/2ºT) (1-0)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Vilches, Thiago Heleno e Sidcley; Deivid, Jadson (Hernani), Pablo (Walter), Marcos Guilherme e Giovanny (Ewandro); André Lima. Técnico: Paulo Autuori.

BRASIL-RS: Eduardo Martini; Moisés (Xaro), Leandro Camilo, Cirilo e Brock; Leandro Leite, Washington, Galiardo e Diogo Oliveira (Gustavo Papa); Marcos Paraná e Nathan (Ramon). Técnico: Rogério Zimmermann.