Atlético-PR x Sport

Atlético-PR obteve a 15ª vitória na Arena da Baixada no Campeonato Brasileiro (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)

Daniel Piva
20/11/2016
18:55
Curitiba (PR)

O Atlético-PR segue com uma campanha praticamente perfeita dentro de casa. Desta vez, a vítima foi o Sport, que perdeu por 2 a 0 na Arena da Baixada, na tarde deste domingo. Com o triunfo, aliado ao tropeço do Botafogo para o Palmeiras, o Furacão chegou a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Mesmo que encontrando algumas dificuldades na criação das jogadas, o Atlético-PR procurou tomar as rédeas da partida. A aposta atleticana era pelos lados do campo. Aos 19, Lucho cruzou da direita, Pablo apareceu no segundo pau e ajeitou de cabeça para André Lima, que por muito pouco não marcou.


Porém, dois minutos depois, a estratégia deu certo. Em nova jogada pela lateral, desta vez a esquerda, Nicolas cruzou para André Lima cabecear, o goleiro Magrão conseguiu fazer a defesa, mas no rebote a bola bateu no peito do centroavante atleticano e morreu no fundo da rede. 1 a 0.

O Atlético-PR manteve o ritmo e foi premiado. Aos 33, Pablo recebeu a bola em ótima condição dentro da grande área e finalizou. A bola explodiu no braço de Ronaldo e voltou para o atleticano, que bateu de novo e Samuel Xavier, já dentro do gol, fez o corte. O assistente deu o gol, mas o árbitro Dewson Freitas da Silva assinalou pênalti. Na cobrança, o zagueiro Thiago Heleno soltou um petardo e anotou 2 a 0.

Já na etapa final o Sport ficou com a bola e o Atlético-PR deu uma recuada, com o objetivo de encaixar um contra-ataque. Neste desenho, o primeiro a levar perigo foi o time pernambucano, com Rogério, que exigiu uma grande defesa do goleiro Weverton. A resposta atleticana veio aos 18, com Pablo, e aos 19, com Hernani, mas ambos pararam no Magrão, que fez duas boas intervenções.

Depois desses bons momentos, o ritmo do duelo caiu. Melhor para o Atlético-PR, que com 55 pontos, segue a passos largos rumo a Libertadores da América do ano que vem. Já o Sport, com 43, ainda está ameaçado pelo rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2X0 SPORT

Local
: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data-hora: 20/11/2016 – 17h00
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helton Nunes (PA)
Público/Renda: 21.576 pagantes/ 23.802 total/ Renda: R$ 472.560,00
Cartões amarelos: Ronaldo e Rithely (SPO)
Gols: André Lima, 21'/1ºT (1-0); Thiago Heleno, 34'/1ºT (2-0).

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas (Sidcley, 30`2ºT); Otávio, Hernani, Lucas Fernandes (Nikão, 15`2ºT), Lucho González (Marcos Guilherme, 22`2ºT) e Pablo; André Lima. Técnico: Paulo Autuori.

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Ronaldo (Apodi, 17`2ºT), Rithely, Rodney Wallace (Tulio de Melo, 29`2ºT), Diego Souza e Everton Felipe (Gabriel Xavier, 17`2ºT; Rogério. Técnico: Daniel Paulista.