Paulo Autuori

Treinador atleticano não viu superioridade do Flu na final da Primeira Liga. (Gustavo Oliveira/Atlético-PR)

Guilherme Moreira
21/04/2016
07:30
Curitiba (PR)

Após a perda do título da Primeira Liga para o Fluminense, na derrota por 1 a 0 em Juiz de Fora, o Atlético-PR promete que não vai se abater. No final de semana, a equipe atleticana tem outro duelo decisivo: semifinal do Estadual.

O revés na decisão, apesar de manter o jejum de sete anos sem títluos, não desmotivou o técnico Paulo Autuori. O treinador atleticano acredita que o duelo foi equilibrado, apesar do domínio da equipe carioca na maior parte do jogo.

- Tivemos situações no segundo tempo, mas não posso sair daqui completamente insatisfeito. O resultado não foi o possível, só que futebol é assim. O jogo foi igual e tivemos uma infelicidade, jogo normal entre uma equipe e outra, não vi grande diferença - minimizou. 

No domingo, às 16h, na Vila Capanema, o Furacão encara o Paraná pela partida da volta do mata-mata do Campeonato Paranaense. No primeiro jogo, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 e joga pelo empate.

- Não vamos nos abater com nada. Temos jogo domingo e vamos em frente. Não dá tempo de lamentar e nem se abater. Estamos construindo coisas - completou.

O discurso de deixar o vice-campeonato para trás e pensar chegar na final estadual também foi mantido pelos atletas. Walter, que segue sem marcar em 2016, acredita que o elenco tem condições de reverter e conquistar um título no primeiro semestre.

- Vamos pensar no Paranaense. Nosso foco será total nos próximos jogos. Temos um grupo muito forte e que tem tudo para dar a volta por cima - aposta o camisa 18.