Thiago Carleto é uma das apostas do Coritiba para surpreender o Bahia e sair da zona de rebaixamento

Thiago Carleto foi destaque na bola parada do rebaixado Coritiba em 2017. (Divulgação/ Coxa)

Guilherme Moreira
06/12/2017
16:42
Curitiba (PR)

O Atlético-PR fechou nesta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Thiago Carleto, 28 anos. Destaque do rival do Coritiba na Série A, o ala ficará no CT do Caju até o final de 2019, conforme apuração do LANCE!.

O L! já havia adiantado após o término do Campeonato Brasileiro que o acordo entre as partes estava encaminhado. A diretoria atleticana tinha procurado o estafe do atleta durante a disputa do torneio, avançou na negociação nesta semana e bateu o martelo agora.

O jogador coxa-branca tinha proposta da Chapecoense, que conseguiu vaga na pré-Libertadores do ano que vem, mas preferiu ficar na capital paranaense - o Coxa, rebaixado para a Série B, até ofereceu a permanência, recusada por ele. O Cruzeiro apenas sondou sua situação. O lateral, de acordo com pessoas próximas, preferiu a garantia de um contrato maior, apesar da ideia inicial ser um vínculo de três anos.

Ganhador da Bola de Prata Placar/ESPN de melhor ala esquerdo do Brasileirão, Carleto fez dois gols e deu oito assistências em 21 jogos - todos como titular - na Série A. Ao todo, ele teve participação direta em 15 gols do clube na competição. Antes de se transferir para o Verdão, ele jogou o Paulista pela Linense.​

No elenco, o novo reforço do Furacão terá concorrência de Sidcley, que joga improvisado na posição e também atua no meio-campo. Fabrício, que jogou na temporada, estava emprestado pelo Internacional até o final do ano e deve retornar. Nicolas, revelado no clube, é a outra opção, mas o clube tende a buscar uma nova peça no mercado.

A reportagem procurou o agente Junior Toninello, um dos responsáveis pela carreira do jogador, que confirmou a informação do L! e acrescentou que o lateral passa por exames médicos no Atlético-PR.