Guilherme Moreira e Daniel Piva
09/02/2017
00:19
Curitiba (PR)

Foi com sofrimento. O Atlético-PR perdeu para o Millonarios-COL por 1 a 0, em Bogotá, mas conseguiu passar de fase na decisão por pênaltis, ao vencer por 4 a 2. Weverton, mais uma vez, se destacou no jogo e o clube brasileiro avança na competição internacional.

Com Carlos Alberto sendo a novidade entre os titulares, o Furacão iniciou bem e dominou as ações do duelo. Bem postada, a equipe conseguiu evitar o que temia: a pressão inicial do adversários.

Durante os dois terços da primeira etapa, os comandados de Paulo Autuori estiveram equilibrados e criaram duas boas chances de gol, desperdiçando chances de matarem o duelo. Entretanto, após os 30 minutos, o time colombiano cresceu e foi para cima no abafa do estádio.


Weverton, com duas defesas, uma à queima roupa e de mão troca, evitou a abertura do placar. A equipe foi para o vestiário sabendo que era preciso voltar a ter a posse de bola para sair classificados sem sustos. Mas não conseguiu.

No segundo tempo, o Atlético-PR começou assustando, com Carlos Alberto arriscando logo no primeiro minuto. Mas a partir daí, só deu Millonários-COL. Machado, aos nove fez bonita jogada individual e quase abriu o placar. Mas o gol só saiu aos 13, com Duque.

Depois do gol, o Millo seguiu pressionando. Rojas, em duas oportunidades, levou muito perigo. O Furacão só voltou a assustar aos 40, novamente com Carlos Alberto. Mas o placar foi mesmo de 1 a 0 para o time colombiano, o que levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, o Atlético-PR converteu todas. Já o Millonarios perdeu duas: o zagueiro Pedro Franco bateu no canto direito e o goleiro Weverton brilhou, fazendo firme defesa. Já o meia Nuñez bateu uma bomba no travessão. O gol da classificação veio dos pés de Felipe Gedoz, que confirmou 4 a 2 para o Furacão.

A equipe espera o vencedor de Deportivo Capiatá (PAR) e Universitario (PER) na próxima etapa, também em mata-mata, da Copa Libertadores. A equipe peruana venceu a ida por 3 a 1 e decide a vaga em casa nesta quinta.

FICHA TÉCNICA
MILLONARIOS-COL (2) 1x0 (4) ATLÉTICO-PR


Local: Estádio "El Campín", em Bogotá (COL)
Data-hora: 08/02/2017 – 21h45
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Carlos Astroza (CHI)
Cartões amarelos: Jhon Duque e Andrés Cadavid (MIL); Otávio e Jonathan (CAP)
Gol: Jhon Duque (14’/2ºT)

MILLONARIOS-COL: Nicolás Vikonis; Jair Palacios, Andrés Cadavid, Pedro Franco e Deiver Machado; Jhon Duque, Harrison Henao (Óscar Barreto 14’/2ºT) e Henry Rojas (Alexis Hinestroza 38’/2ºT); Maxi Nunez, Eliser Quiñonez (Harold Mosquera, 20’/2ºT) e Ayron Del Valle. Técnico: Miguel Ángel Russo.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio e Lucho González (Matheus Rossetto 37’/2ºT); Pablo, Carlos Alberto e Nikão (Felipe Gedoz 23’/2ºT); Grafite. Técnico: Paulo Autuori.