Vila Capanema será o palco de Atlético-PR e Santos pela Liberta

Conmebol homologará nas próximas horas local da partida no próximo dia 5. Furacão vai pagar R$ 200 mil de aluguel, mais empréstimo de João Pedro até o fim do ano ao Paraná

Vila Capanema
Paraná obteve laudo que libera o estádio para 20.083 pessoas (Rodrigo Sanches/Paraná)

Escrito por

Fim da novela. O jogo entre Atlético-PR x Santos, válido pelas oitavas de final da Libertadores da América, acontecerá na Vila Capanema. O duelo, que está marcado para o dia 05 de julho, será homologado ainda nesta quarta-feira pela Conmebol.

O acordo com o Paraná saiu após a liberação de laudos da Polícia Militar (PM-PR) e também de discussões e até mesmo uma briga judicial entre o Furacão e o Coritiba. Para jogar na casa paranista, os atleticanos pagarão aproximadamente R$ 200 mil e cederão o meia João Pedro ao Tricolor, de acordo com apuração do Lance!.

Na noite de terça-feira, a juíza Aline Koentopp, da 15ª Vara Cível de Curitiba, indeferiu o pedido de tutela de urgência interposto pelo Atlético-PR para atuar no Couto Pereira. Na decisão, a magistrada destacou que o clube tem o direito de jogar no estádio do Coxa, mas que o local não pode receber partidas até o dia 09 de julho, conforme apontam laudos, devido à reforma do gramado.

Com isso, a CBF já informou o Paraná que o jogo será na Vila Capanema - o local, na segunda-feira, obteve laudos para receber 20.083 pessoas, o que atende a capacidade mínima exigida pela Conmebol. Assim, o Atlético-PR procurou a diretoria paranista e acertou o aluguel do estádio, mais o empréstimo do meia João Pedro até o fim da temporada, com os custos pagos pelo time atleticano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter