Atlético-MG X URT

Atlético-MG não vive boa fase e torcida contesta atuações. (Thomas Santos/AGIF)

LANCE!
20/04/2017
15:26
Curitiba (PR)

A definição do sorteio da Copa do Brasil, no fim da manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, colocou Atlético-MG e Paraná como adversários pelas oitavas de final. Os dois times voltam a se enfrentar pela competição após 19 anos.

Em 1998, o Tricolor e o Galo jogaram duas vezes no torneio na mesma fase de agora. Só que, diferente do modelo atual, anteriormente era preciso apenas avançar em um rival para chegar até às oitavas. Agora, o time paranaense passou por quatro equipes, enquanto o clube mineiro entrou direto por estar na Copa Libertadores.

Na ida, em 12 de março, o Paraná venceu o Atlético-MG por 1 a 0, gol do atacante Tico, na Vila Capanema. A volta aconteceu no dia 7 de abril, no Mineirão, e a igualdade por 1 a 1 classificou a equipe paranista. Nas quartas de final, o Paraná acabou eliminado pelo Santos, com duas derrotas por 1 a 0, no Durival Britto e Silva e na Vila Belmiro.

No momento, os clubes vivem situações diferentes. Apesar de ter sido eliminado nas quartas de final do Paranaense, para o rival Atlético-PR, o Tricolor está em boa sintonia com a torcida desde o início do ano e tem sua defesa como ponto forte. O Galo, por outro lado, apesar da liderança em seu grupo da Libertadores e na semifinal do Mineiro, convive com a desconfiança pelos desempenhos irregulares.

- O Atlético Mineiro tem jogadores renomados e todos nós já torcemos muito pra eles na Seleção brasileira. Mas, respeitar o adversário é procurar fazer o melhor para vencê-lo dentro do fair-play. Não tem jogo fácil e já provamos que podemos encarar times de Série A. Independente de investimento, temos um time competitivo e que vai trocar raça em todos os momentos das partidas, honrando a instituição - declarou o técnico Wagner Lopes.

O primeiro jogo do duelo será na Vila Capanema e a partida decisiva ocorre na Arena Independência.

Último encontro

Já pelo Campeonato Brasileiro, as equipes não se enfrentam desde 2007, no empate por 0 a 0, no Mineirão, no dia 30 de outubro. Naquele ano, o time paranaense acabou rebaixado para a Série B e nunca mais retornou à elite do futebol brasileiro, enquanto o clube alvinegro não teve outro rebaixamento no período. Em outras competição, os caminhos também não se cruzaram.

No retrospecto geral, a disputa está empatada. São oito triunfos para cada lado e quatro igualdades, em 20 jogos disputados.