Atlético-PR oficializa contratação de Grafite, 37 anos

Atacante foi o vice-artilheiro no Brasil em 2016, com 24 gols

Grafite
Atacante de 37 anos chega como o principal reforço do Furacão para a Libertadores de 2017. (Marco Oliveira/Site Oficial)

Escrito por

O Atlético-PR anunciou a contratação do atacante Grafite, 37 anos, no final da tarde desta segunda-feira. O jogador chegou em Curitiba nesta manhã para realizar exames médicos e assinar com contrato de um ano.

A negociação começou no fim do Campeonato Brasileiro. Uma cláusula no contrato com o Santa Cruz o liberava em caso de propostas de times do Brasil e exterior se o time não se mantivesse na Série A. Rebaixado, o Santinha não conseguiu segurar o centroavante mesmo com vínculo até o final do ano que vem.

- Estou muito feliz em defender as cores do Atlético Paranaense. As condições de trabalho e a grandiosidade que é o Atlético-PR foram alguns dos pontos que me atraíram. Vou poder me aprimorar bem, para fazer uma boa temporada e ajudar o Atlético nos objetivos de 2017. Ouvi sempre coisas positivas da cidade e do clube. Espero retribuir o carinho que venho acompanhando no dia a dia desde que começaram as negociações. Vou dar o meu melhor dentro de campo, procurar marcar gols e ajudar a equipe nessa temporada de 2017, que promete ser muito boa. - afirmou.


A vinda dele é uma indicação do técnico Paulo Autuori, com quem foi campeão mundial pelo São Paulo há 11 anos. O treinador, que já gosta do jogador, ficou impressionado com o desempenho na temporada: ele marcou 24 gols em 56 jogos no ano e foi o vice-artilheiro do Brasil em 2016. Só Robinho, do Atlético-MG, ficou à sua frente, com 25.

- É um profissional do mais alto gabarito. Tem uma vasta experiência no futebol brasileiro e futebol mundial. Um profissional exemplar que tira o máximo do jogador e nos ajuda sempre a estar bem. Para mim, é um prazer voltar a trabalhar com ele

Grafite é a a primeira e principal contratação do Furacão para 2017. Sexto colocado na Série A, o clube brasileiro conseguiu vaga na pré-Libertadores, torneio que o atleta tem experiência e vai para a sua quarta participação - uma a menos que o time atleticano.

- Já joguei Champions League na Europa e na Ásia e estou indo para a minha quarta Libertadores. É gratificante. Cheguei a duas semifinais e fui campeão uma vez. Então, tenho uma experiência. É um campeonato diferente, com jogos diferentes e a postura tem que ser outra - contou.

No Rubro-Negro, Grafite usará a camisa 23, que era de Hernani, vendido ao Zenit-RUS. O número é especial em sua carreira, que foi uma sugestão do seu empresário ainda quando atuava na Alemanha.

- Quando cheguei ao Wolsfburg, em 2007, o Josué estava lá e jogava com a 7. A nove tinha outro jogador inscrito. Tinha a 16, 18 e a 23 livre. Pedi a 16 e meu empresário sugeriu usar a 23. Olhei para o número e gostei. Aí já virou marca e tive muito sucesso nos anos em que passei lá. Aqui a 23 está livre e vou pedir a autorização para usá-la - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter