Atlético-PR x Chapecoense

Furacão criou chances apenas na primeira etapa e sofreu no segundo tempo. (Foto: Guilherme Artigas/Lancepress!)

Guilherme Moreira
21/07/2016
23:31
Curitiba (PR)

Apesar do empate na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Atlético-PR não viu o 0 a 0 contra o "misto" da Chapecoense na noite desta quinta-feira como ruim. O goleiro Weverton admitiu que a atuação foi fraca, mas valorizou o fato de não levar gols.

Na primeira etapa, o Furacão teve dificuldades até os 30 minutos e conseguiu criar três chances na reta final, principalmente em chutes de fora da área. No segundo tempo, entretanto, o time se perdeu e o adversário ficou bem próximo do gol.

- É um torneio diferente, as equipes entram cautelosas e não querem levar gols. É uma preocupação que atrapalhou a gente também. Não foi uma partida boa, mas foi importante passar em branco em casa - falou o arqueiro. 

Capitão rubro-negro, Weverton acredita que o jogo da volta será diferente. Por atuar fora de casa, a equipe atleticana poderá usar seu estilo de jogo, marcado por passes rápidos e transições ofensivas em velocidade. Algo diferente desta partida, quando teve que propor o duelo com a bola e não achou espaços, ainda correndo sérios riscos atrás.

- A Chapecoense veio com a proposta de se defender, jogar no contra-ataque e não dar chance para a gente. Pelo menos não levamos gol e a disputa está aberta. Eles vão sair pro jogo lá, querer jogar e vamos poder fazer nosso estilo - aposta o goleiro.

O camisa 12 ainda falou sobre a sequência de jogos em casa, que não está saindo como o planejado. A vitória diante do Cruzeiro, por 3 a 0, fora de casa, pela Série A, empolgou o torcedor, mas os resultados posteriores não agradaram: empates diante de Vitória e Chapecoense, em competições diferentes - ambos jogando mal. No domingo, a equipe encara o Fluminense, novamente na Arena, pelo Brasileiro.

- Logo que se cria expectativa (pelo triunfo fora), não só nos atletas como no torcedor. Mas não podemos ficar empolgados quando se sai bem e preocupados quando vai mal. É preciso ter tranquilidade, sem desespero - finalizou o camisa 12.

Atlético-PR e Chapecoense voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 27, às 19h30, na Arena Condá.