Millonarios x Atletico-PR

Furacão se garantiu nas penalidades, em Bogotá. (AFP PHOTO / Luis Acosta)

Guilherme Moreira
09/02/2017
02:22
Curitiba (PR)

A vaga conquistada diante do Millonarios-COL, em Bogotá, vinda nos pênaltis e com sofrimento, é vista como positiva no Atlético-PR. O time brasileiro perdeu no tempo normal, mas avançou na penalidades com um aprendizado de que o triunfo fará bem no futuro.

Após controlar boa parte da primeira etapa, criando chances de gols, o Furacão sofreu nos 15 minutos finais. O discurso no intervalo era de retornar à posse de bola, mas o cenário foi diferente. A equipe colombiana dominou as ações até marcar o gol que levaria para as penalidades.

O erro do Millo, entretanto, foi diminuir o ritmo e não definir nos 90 min. Na decisão, o goleiro Weverton novamente mostrou o porquê é conhecido como bom pegador de pênaltis, garantiu uma defesa e, com outra bola na trave, a equipe se classificou, tendo 100% de aproveitamento nas cobranças: 4 a 2 e
vaga na terceira fase.


- Isso é uma continuidade, é um trabalho. O futebol, às vezes, nos prega peças. Um pequeno erro e você perde todos os trabalhos. Quanto mais tempo a gente conseguir, vamos nos fortalecendo cada vez mais. Temos que manter essa eficiência, essa obediência tática. Um lance e aconteceu o gol. Mas agora é comemorar - disse o presidente Luiz Sallim Emed à rádio Banda B.

O técnico Paulo Autuori valorizou ainda mais o avanço pelo grupo ter conseguido assimilar as adversidades do jogo. O comandante rubro-negro acredita que esse comportamento fará com que o time busque grandes objetivos competição.

- Uma equipe que quer ir longe na Libertadores tem que saber sofrer e tem que saber se sacrificar. A equipe soube sofrer e soube se sacrificar. Aqueles que já ganharam a Libertadores sabem que se ganha a Libertadores assim, com jogos desta natureza - completou.

Agora, o Atlético-PR espera o resultado de Universitario-PER e Deportivo Capiatá-PAR para saber quem enfrenta na próxima fase. No jogo de ida, os peruanos venceram por 3 a 1 fora de casa. Os jogos da terceira fase acontecem nos dias 15 (Arena da Baixada) e 22 de fevereiro (fora de casa).