Atlético-PR larga na frente do Londrina na semifinal do Paranaense

Furacão venceu por 2 a 1 e joga pelo empate na partida da volta

Atlético-PR x Londrina
Nikão abriu o placar no triunfo do Furacão contra o Tubarão. (Fabio Wosniak/Atlético-PR)

Escrito por

O Atlético-PR saiu na frente do Londrina ao vencer por 2 a 1 neste domingo, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. O Furacão fez uma grande primeira etapa, mas diminuiu o ritmo e viu o Tubarão descontar.

Logo na primeira chegada com perigo, a equipe rubro-negra comemorou. Aos 13, Nicolas avançou pela esquerda e cruzou na medida para Nikão, que se antecipou à marcação no primeiro pau, e cabeceou para o fundo do gol. 1x0. O segundo quase saiu com 20. Após uma vacilada da zaga, João Pedro ficou na cara do gol e desperdiçou uma ótima chance de ampliar.

Três minutos depois, João Pedro tabelou com Grafite e finalizou rasteiro. A bola foi saiu à direita do goleiro. A pressão rubro-negra continuou e o Furacão teve duas oportunidades na mesma jogada. Após cruzamento da direita, Eduardo da Silva finalizou e a bola carimbou o travessão. Na sequência, o arqueiro fez linda defesa e ainda viu a bola raspar a trave em chute de Nikão.

De tanto abafar o adversário, o Atlético-PR conseguiu aumentar a vantagem. Cascardo, que entrou no início do duelo na vaga do lesionado Jonathan, deu ótimo passe para João Pedro, na grande área, bater na saída de César. 2x0. Dominante e envolvente, o time atleticano fez sua melhor primeira etapa da temporada, enquanto o Londrina nada fez a não ser tentar se defender.

Na volta do intervalo, o Furacão diminuiu a intensidade e controlou o duelo. Com Cascardo, pela direita, o time ainda chegava com perigo. Em duas ocasiões, a bola cruzada pela área passou e ninguém completou para as redes.

O Tubarão, no entanto, seguiu com dificuldades em campo e via seu meio-campo pouco trabalhar na criação, apenas tocando sem objetivo. Em uma bola perdida por Celsinho, no contra-ataque, João Pedro tocou para Nikão, que mandou para Yago perder chance.

Quando o duelo encaminhava para o triunfo tranquilo do time de Paulo Autuori, a equipe celeste "achou" o seu tento, aos 30. Rafael Gava cruzou da direita e Yaya, de primeira, mandou no contra pé de Santos. 2x1. No fim, o Tuba ainda chegou com Yaya pela esquerda, que rolou para Celsinho chutar de fora da área nas mãos do goleiro, já o Atlético-PR apareceu com Grafite fazendo o pivô e tocando para João Pedro mandar uma bomba e César defender.

Os times voltam a se enfrentar no domingo que vem, às 16h, no Estádio do Café. O Tubarão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Um triunfo por um gol leva aos pênaltis - não tem gol qualificado. O Furacão passa com qualquer vitória ou empate.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2X1 LONDRINA

Data/hora
: 16/04/2017, às 16h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Fabio Filipus
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta
​Cartões amarelos: Eduardo da Silva, Deivid, Grafite (ATL); Igor Bosel (LON)
Público e renda: 14.036 total / 58.588 presentes / R$ 289.195,00
Gols: Nikão, 13'/1°T (1-0); João Pedro, 38'/1°T (2-0); Yaya, 30'/2°T (2-1)

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan (Cascardo, 8'/1°T), Thiago Heleno, Paulo André e Nicolas; Deivid, Matheus Rossetto (Luiz Otávio, 5'/2°T) e João Pedro; Nikão, Grafite e Eduardo da Silva (Yago, 11'/2°T). Técnico: Paulo Autuori.

LONDRINA: César; Igor Bosel, Matheus, Marcondes e Ayrton; Germano, França (Rafael Gava, 14'/2°T), Robinho (Marcinho, 27'/2°T) e Celsinho; Yaya e Brandão (Paulo Rangel, 37'/2°T). Técnico: Claudio Tencati.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter