Jonathan

Com a camisa atleticana, o ala marcou um gol na temporada. (Divulgação/Atlético-PR)

LANCE!
13/09/2017
19:04
Curitiba (PR)

Na tarde desta quarta-feira, o Atlético-PR anunciou a renovação do lateral-direito Jonathan, 31 anos. O novo vínculo do atleta com o Furacão, que permanece no CT do Caju, vai até dezembro de 2018. O acordo anterior era até o fim desta temporada.

Contratado no final de dezembro de 2016, sem muita badalação, o ala vive extremos com a camisa atleticana: grandes atuações e lesões seguidas. Ele retornou a campo no Atletiba do final de semana e estava sem atuar desde julho.

A avaliação, entretanto, é que uma preparação mais adequada na pré-temporada possa evitar o convívio no departamento médico. Neste ano, o ala ficou marcado pelo golaço diante do Corinthians, fora de casa, quando driblou quatro marcadores e finalizou no canto de Cássio.

- Para mim, é uma gratidão enorme poder seguir. Fico lisonjeado de ter o meu trabalho reconhecido. Tenho que agradecer muito a todos aqui do time, em especial ao Paulo Autuori, que me deu a confiança para vir para cá no início do ano. Procurei fazer o meu trabalho, estou muito feliz com esta renovação e espero poder acrescentar cada vez mais para o clube - afirmou Jonathan.

O lateral-direito tem 30 jogos pelo Atlético-PR e marcou um gol na temporada. Revelado pelo Cruzeiro, o jogador tem passagens por grandes times brasileiros e do exterior, como Internazionale-ITA, Parma-ITA, Santos e Fluminense. O seu valor de mercado é de 2,5 milhões de euros, de acordo com o site Transfermarkt.