Grafite - Santa Cruz

Atacante de 37 anos deve ser anunciado pelo Furacão. (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven /Lancepress!)

Guilherme Moreira
12/12/2016
19:58
Curitiba (PR)

Um dia após confirmar vaga na Libertadores, o Atlético-PR está próximo de confirmar um reforço de peso. O atacante Grafite, 37 anos, negocia com o time paranaense. A informação foi divulgada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo Lance!.

O Furacão vinha monitorando a situação do experiente jogador durante toda a Série A e esperava apenas uma brecha para fazer uma investida. Com a rescisão do atacante junto ao Santa Cruz, a direção atleticana agiu rápido.

Grafite tinha mais um ano de contrato com o Tricolor pernambucano. Uma cláusula, entretanto, dava a opção de saída caso não permanecesse na Série A, e algum clube, do Brasil ou do exterior, apresentasse uma proposta mais vantajosa. E foi o que aconteceu.

O empresário do jogador, Heleno Lourenço, e o presidente do Atlético-PR, Luiz Sallim Emed, confirmaram as negociações e o acordo deve ter duração de um ano, com prioridade de renovação. O atacante foi uma indicação do técnico Paulo Autuori, com quem o atleta trabalhou no São Paulo, em 2005, na conquista do Mundial.

No retorno ao Santa Cruz, o atacante disputou 56 jogos e marcou 24 gols, dando 11 assistências. Pela Série A, Grafite foi vice-artilheiro do torneio, com 13 gols, atrás de William Pottker (Ponte Preta), Diego Souza (Sport) e Fred (Atlético-MG), com 14. Ainda deu cinco passes para gol pelo Brasileiro. Com a camisa coral, o centroavante ajudou no acesso à Série A em 2015, título estadual neste ano e a taça da Copa do Nordeste também nesta temporada.