Londrina x Atlético-PR

Equipes sofreram com o forte calor no interior do Estado. (Divulgação/Atlético-PR)

Guilherme Moreira
06/03/2016
18:00
Curitiba (PR)

Com treinador interino, o Atlético-PR voltou a não jogar bem e apenas empatou com o Londrina neste domingo por 1 a 1, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. Esse é o quinto jogo seguido sem vitória do Furacão na competição.

O duelo começou movimentado, mas com poucas chances de gol. Logo aos 5, Walter recebeu na área e tocou na saída do goleiro. A zaga tirou e, no rebote, a bola parou na zaga. Com 20, o atacante novamente assustou ao chutar cruzado.

A partir daí, o time da casa começou a gostar da partida e, aos poucos, começava a chegar na meta atleticana. Aos 29, em bola jogada na área, a zaga rubro-negra ficou parada e o Tubarão colocou na trave. A resposta veio com Anderson Lopes ao fazer fila no sistema defensivo londrinense e chutar rasteiro para defesa de Marcelo Rangel.

Porém, aos 34, Bidia recebeu na área, dominou girando e, de esquerda, chutou forte no canto direito de Weverton, abrindo o placar no VGD. Cada equipe ainda criou uma chance nos minutos finais, mas sem muito perigo.

Na segunda etapa, o Furacão veio com Marcos Guilherme na vaga de Crysan. Em dois lances seguidos, Vinícius e Walter pararam nas mãos do arqueiro celeste. Mas, com 13, veio o gol. Em cobrança de falta, Vinícius bateu com força, no canto esquerdo do goleiro e igualou o marcador. Esse foi o terceiro gol do camisa 29, em nove partidas realizadas na temporada. 

O gol motivou o Atlético-PR. Nikão, que entrou pouco antes de sair o empate, tentou dar melhor movimentação no meio-campo e Marcos Guilherme explorava o lado direito do Londrina. Aos 28, o camisa 10 recebeu na ponta da área, driblou e chutou perto da trave esquerda.

O ritmo, entretanto, diminuiu e, mesmo com domínio da partida, o time rubro-negro seguia com o mesmo problema dos jogos anteriores: a dificuldade na criação. Somente aos 41, Walter fez boa jogada pela direita e tocou para Ewandro, que cortou e chutou cruzado - Sílvio tirou a virada.

Com a igualdade, o Atlético-PR vai a 13 pontos e mantém a terceira colocação no Paranaense - o Londrina é oitavo colocado, com oito pontos. No próximo domingo, o Furacão encara o PSTC, na Arena da Baixada, às 18h30. Já o Tubarão encara o Operário, em Ponta Grossa, às 16h, na mesma data.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 1 ATLÉTICO-PR

Local: Vitorino Gonçalves Dias, Londrina (PR)
Data-Hora: 06/3/2016 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos e André Luiz Severo
Público/renda: 4.168 total/R$ 98.049,50
Cartões amarelos: Bidia, Yaya e Luizão (LEC), Thiago Heleno, Marcos Guilherme (CAP)
Gols: Bidia (34'/1ºT) (1-0), Vinícius (13'/2ºT) (1-1)

LONDRINA: Marcelo Rangel; Raí Ramos, Luizão, Silvio e Paulinho; Germano, Bidia (Rafael Gava), Zé Rafael (Quirino) e Netinho; Paulinho Moccelin (Yaya) e Bruno Batata. Técnico: Cláudio Tencatti.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Thiago Heleno e Roberto; Otávio, Deivid, Vinícius (Ewandro) e Anderson Lopes (Nikão); Crysan (Marcos Guilherme) e Walter. Técnico: Bruno Pivetti.