Lateral Léo diz que o Furacão não pode errar no Maracanã

Lateral Léo considera uma final o jogo deste sábado, contra o Corinthians (Foto: Divulgação/ Atlético-PR)

Daniel Piva
23/11/2016
16:53
Curitiba (PR)

No próximo sábado, na Arena Itaquera, contra o Corinthians, o Atlético-PR tentará garantir a vaga na Taça Libertadores da América de 2017. Para isso, a equipe atleticana precisa do resultado positivo em São Paulo. Por isso, o clima é de decisão no time do técnico Paulo Autuori.

Com 55 pontos, o Atlético-PR abrirá quatro de vantagem sobre o Corinthians em caso de triunfo e alcançará a marca de 18 vitórias. Além desses fatores, tem o confronto direto entre Grêmio x Botafogo na última rodada, o que contribui para o Furacão confirmar a vaga com um resultado positivo.

- Jogar contra o Corinthians lá é sempre muito complicado, mas temos que manter a regularidade nestes dois últimos jogos para conquistarmos o objetivo principal nesta reta final de Série A, que é a vaga na Taça Libertadores de 2017. Vamos nos entregar ao máximo para alcançar este feito, que seria fantástico para o clube - afirma o lateral Léo.

No entanto, o rendimento do Atlético-PR longe de casa é um pouco decepcionante. No Campeonato Brasileiro a última vitória foi em julho, quando bateu o Cruzeiro por 3 a 0, no Mineirão. 

Além disso, existe ainda um pequeno tabu. A última vez em que o Furacão derrotou o Corinthians em São Paulo foi em 2009, quando venceu por 3 a 1, no Pacaembu, com gols de Paulo Baier, Wallyson e Wesley - Jucilei descontou para os corintianos.  De lá para cá são três vitórias do Timão e dois empates.