Lucas Fernandes

Lucas Fernandes não conseguiu se firmar no Avaí e era reserva na Série B. (Jamira Furlani/Avaí FC)

Guilherme Moreira
14/07/2016
17:04
Curitiba (PR)

Com seis baixas no elenco durante a Série A, o Atlético-PR começa a se reforçar para a sequência da temporada. Nesta semana, o clube paranaense deve anunciar duas contratações: Lucas Fernandes e Jussiê.

O atacante do Avaí, de 22 anos, já está no CT do Caju para realizar exames médicos e assinar contrato com o Furacão. Os direitos econômicos do atleta, entretanto, pertencem ao Fluminense (dezembro de 2018) e sua vinda é por empréstimo.

Destaque na Luverdense em 2015, Fernandes não se firmou e é reserva do time catarinense. Até aqui, o jogador disputou oito partidas na Série B e marcou apenas um gol. Na temporada toda, foram fez três gols em 28 jogos. 

Além do jovem atacante, o Atlético-PR também espera oficializar a vinda do experiente Jussiê. Após duas semanas de negociações, as partes chegaram a um acordo nesta quinta-feira e a direção atleticana aguarda o atleta para os trâmites finais.

Livre no mercado, após o fim do contrato com o Bordeaux-FRA, o meia-atacante de 32 anos vem ao Furacão para firmar contrato de um ano e seis meses. A janela de transferências internacionais fecha na próxima terça-feira, dia 19.

Quinto colocado no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, o time paranaense volta a campo no domingo, às 16h, diante do Vitória, na Arena da Baixada.