Atlético-PR x Coritiba

Último Atletiba na Vila aconteceu em 2013. (Gustavo Oliveira/Atlético-PR)

Guilherme Moreira
05/10/2016
14:55
Curitiba (PR)

O clássico entre Atlético-PR e Coritiba, em jogo válido pela trigésima primeira rodada do Brasileirão, não será mesmo na Arena da Baixada. A diretoria atleticana confirmou nesta quarta-feira que o duelo do dia 16 deste mês, às 17h, acontece na Vila Capanema.

O local da partida foi alterado devido ao show do tenor italiano, Andrea Bocelli, marcado para o dia 19 de outubro, no estádio atleticano. A empresa responsável pelo show alegou que não era possível ter um jogo de futebol três dias antes por causa da montagem do palco, pedindo para montar a estrutura uma semana antes.

O Furacão ainda tentou manter a Arena da Baixada para o Atletiba, mas não conseguiu. Enquanto o dia 9 de outubro foi recusado pelo Coxa, o dia 13 não foi autorizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com isso, a direção rubro-negra fez uma proposta para o Tricolor, que não aceitou e propôs outro valor maior, que acabou sendo aprovado pelo Atlético-PR. Os valores não foram divulgados.

Confira a nota oficial do Furacão:

"O Clube Atlético Paranaense informa aos Sócios Furacão e aos torcedores atleticanos que realizou todos os esforços para que o clássico diante do Coritiba, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, tivesse a data transferida, possibilitando a realização da partida no Estádio Atlético Paranaense. Este fato foi necessário devido a montagem do show internacional de Andrea Bocelli, que será realizado no estádio no dia 19 de outubro.

No entanto, a sugestão dada pelo CAP em antecipar o jogo para o dia 9 de outubro não foi aceita pelo Coritiba. A segunda proposta, de transferir a partida para 13 de novembro, não foi autorizada pela Confederação Brasileira de Futebol, que alegou possibilidade de protestos dos demais clubes.

Com a negativa da CBF, o CAP firmou um acordo com o Paraná Clube e indicou o Estádio Durival Britto e Silva, a Vila Capanema, para a disputa do clássico. A partida está marcada para o dia 16 de outubro [domingo], às 17h.

Devido ao atual número de Sócios Furacão e da capacidade de público do Estádio Durival Britto e Silva, os associados terão que habilitar o Smart para garantir a presença no jogo. Não serão vendidos ingressos avulsos para a torcida atleticana, para priorizar o acesso aos nossos Sócios. Somente serão comercializadas entradas para a torcida adversária, conforme a lei. Mais informações serão divulgadas em breve, no Site Oficial.

O Clube Atlético Paranaense conta com a compreensão e o apoio dos Sócios Furacão para transformarmos a Vila Capanema em nossa casa no dia 16 de outubro"
.