Luis Henrique

Com 18 anos, atacante ex-Bota era alvo do Furacão no ano passado. (Marco Oliveira/Atlético-PR)

Guilherme Moreira
10/01/2017
17:26
Curitiba (PR)

O Atlético-PR anunciou a contratação do atacante Luis Henrique, ex-Botafogo, para 2017. O jogador, que era alvo antigo da direção, assinou contrato de dois anos e vestirá a camisa 9.

Com 18 anos, o jogador só defendeu o time carioca em sua curta carreira profissional. Formado nas bases do Flamengo e do Fogão, ele foi promovido em 2015 e fez 39 partidas, marcando sete gols pelo Alvinegro. Pela Seleção Brasileira, o centroavante foi convocado para as categorias Sub-15 e Sub-17, incluindo a disputa do mundial da categoria, em 2015, no Chile.

No ano passado, o atleta chegou a ser procurado pelo Furacão e o empréstimo ficou próximo de acontecer. Como já discutia sua renovação em General Severiano, o acordo acabou melando pelas partes não entrarem em consenso sobre a prorrogação.

Sem se acertar novamente com a diretoria do Botafogo, o atacante ficou livre no mercado no final do ano passado. Assim, o caminho para a transferência ao CT do Caju veio com facilidade e sem custo algum.

- Vários motivos me fizeram vir para o Atlético Paranaense. O fato de ser um dos maiores clubes do Brasil e a estrutura foram fundamentais. Além disso, poder trabalhar com o Paulo Autuori. Já tinha ouvido falar muito bem dele e na troca de ideias que tivemos percebi que é realmente um cara sensacional - afirmou o jovem.

Atacante de referência, Luis Henrique também sabe atuar pelos lados do campo. Com isso, ele pode ser utilizado em duas frentes pelo treinador rubro-negro, mas garante que sua especialidade é balançar as redes.

- Os torcedores podem esperar um atacante que se movimenta bastante, sempre em busca do gol. Não desisto nunca da bola e quero ganhar sempre. Quero ajudar o Atlético-PR fazendo o que eu sei fazer de melhor, que é gol. O Atlético-PR está montando um elenco muito capacitado para disputar títulos. Podemos fazer uma bela campanha na Libertadores - apostou.

Luis Henrique é o quarto reforço confirmado pelo Atlético-PR para a temporada. O lateral-direito Jonathan, o meia-atacante Felipe Gedoz e o atacante Grafite são os outros contratados.