Corinthians x Atlético-PR

Furacão neutralizou o ataque do Corinthians e está próximo da competição internacional. (Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)

Guilherme Moreira
26/11/2016
23:22
Curitiba (PR)

Se a vitória não veio, o empate por 0 a 0 neste sábado, em Itaquera, diante do Corinthians, manteve o Atlético-PR na quinta colocação e o rival atrás na tabela. A igualdade foi muito comemora pelos atleticanos, que continuam dependendo apenas de si para assegurar vaga na Libertadores.

Bem compacto em campo, principalmente na parte defensiva, o Furacão deu raros espaços para o time paulista jogar. Mesmo com maior posse de bola, o Timão tinha dificuldades de infiltrar na zaga e o maior perigo veio de um chute de Rodriguinho, de fora da área, que parou na trave.

- Sabíamos da dificuldade que teria esse jogo. O Corinthians criou mais, mas o empate saiu de bom tamanho. Agora vamos jogar dentro de casa e buscar essa classificação - afirmou Otávio.

O Atlético-PR tem a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 32 gols e apenas atrás do líder Palmeiras, com 31. Nesta noite, novamente, o sistema foi o ponto alto de uma equipe equilibrada, que foi fiel à proposta de jogo e saiu com um ponto de São Paulo.

- Jogo muito difícil, mas a equipe se comportou bem. No aspecto geral, o resultado foi muito bom e temos tudo para conseguir nosso objetivo. Temos totais condições de ir para a Libertadores - falou Weverton. - Nos superamos hoje. A gente vinha oscilando muito em jogos fora, um time jovem, mas tivemos muita consciência. Nos defendemos bem e conseguimos o empate - completou Paulo André.

Com 56 pontos, o Furacão é o quinto colocado e garante classificação para a pré-Libertadores com uma vitória diante do Flamengo, no próximo domingo, às 17h, na Arena da Baixada.