Atlético-PR bate o xará Atlético-GO e conquista a segunda vitória consecutiva na Série A

Sidcley, no início da partida, fez o gol que tirou a invencibilidade de 12 jogos do Dragão no Estádio Olímpico

Atlético-GO x Atlético-PR
Furacão marcou logo no início e segurou o resultado em Goiânia. (Marco Oliveira/Atlético-PR)

Escrito por

O Atlético-PR venceu o Atlético-GO por 1 a 0 neste sábado, no Estádio Olímpico, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão conseguiu a segunda vitória consecutiva na Série A e tirou a invencibilidade de 12 jogos do Dragão no local.

Mesmo jogando fora, o time paranaense se sentiu a vontade e envolveu o adversário. Logo aos 3, Coutinho driblou um marcador e chutou, Felipe Garcia rebateu e Sidcley, sozinho, aproveitou o rebote para marcar. 0x1. Na sequência, Grafite recebeu na área, passou por um zagueiro e, na saída do goleiro, bateu colocado por cima do travessão. Nikão, em um chute de primeira de fora da área, também assustou.


O Dragão só foi aparecer no ataque aos 14. Bruno Pacheco cruzou na medida e Igor cabeceou para baixo, mas Weverton praticou grande defesa. No minuto seguinte, Jonathan errou na saída de bola e Everaldo mandou uma bomba na trave.

A insistência deu certo. Em parte. Após novo erro da zaga em afastar a bola, Everaldo se aproveitou e foi derrubado por Nicolas dentro da área. Na cobrança de pênalti, o atacante deslocou o goleiro, só que foi para fora. No final, Sidcley quase ampliou depois de Grafite escorar de cabeça e ele desviar por cima.

Na volta do intervalo, o Furacão adotou outra postura e ficou totalmente recuado em seu campo, com a ideia de explorar o contra-ataque, mas não conseguia trocar passes no terço ofensivo. O Dragão, por outro lado, jogava em cima do adversário, mas sentia dificuldades de infiltração.

Assim, a maneira encontrada foram os arremates. Com 5, Igor arriscou de longe e o arqueiro espalmou. Quatro minutos depois foi a vez de Andrigo chutar da entrada da área e ir na rede do lado de fora. Walter ainda mandou no ângulo e Weverton fez boa defesa.

O time paranaense só apareceu uma vez na segunda etapa. Aos 34, Nikão fez grande cruzamento para Rossetto que, dentro da área, finalizou em cima do goleiro. E só. Apesar de jogar atrás e a bola ser toda da equipe goiana, o sistema defensivo conseguiu brecar as tentativas e segurou o resultado.

Com o triunfo, o Atlético-PR pulou para a décima quinta colocação, com oito pontos - o Atlético-GO é o décimo sétimo, com sete pontos. Na próxima rodada, o Dragão enfrenta o Palmeiras na quarta-feira, às 21h, no Allianz Parque, enquanto o Furacão recebe o São Paulo no mesmo dia, às 21h45, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 0 X 1 ATLÉTICO-PR

Local
: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, Goiânia (GO)
Data/hora: 17/6/2017, às 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartões amarelos: Marcão (ACG); Grafite, Deivid, Thiago Heleno, Bruno Guimarães (CAP)
Público e renda: 3.294 pagantes / R$ 68.295,00
Gol: Sidcley, 3'/1°T (0-1);

Atlético-GO: Felipe Garcia; André Castro, Eduardo Bauermann, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor (Diego Rosa, 12'/2°T), Jorginho e Breno Lopes (Walter, 20'/2°T); Andrigo (Luiz Fernando, 31'/2°T) e Everaldo. Técnico: Doriva.

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Nicolas (Matheus Rossetto, intervalo); Otávio, Deivid (Bruno Guimarães, 28'/2°T), Sidcley, Nikão e Douglas Coutinho; Grafite (Pablo, intervalo). Técnico: Eduardo Baptista.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter